A Guarda Municipal de Varginha (GCMV) recebe nesta segunda-feira (7/3) armamentos para serem utilizados em ações preventivas.
De acordo com o diretor da Guarda, Marcos Cleber Salles, “o armamento foi adquirido com recursos do município, mais recursos oriundos de Emendas Impositivas apresentadas pelos vereadores Carlos Roberto Rodrigues (Carlinhos Padaria), Dudu Ottoni e Leonardo Ciacci (quando vereador)”.
Marcos afirma ainda que “as armas poderão ser utilizadas para dispersão em caso de tumultos, quando necessário. Por isso, nestes casos, serão utilizadas munições de borracha ”.
A Guarda Municipal receberá 5 espingardas calibre 12, munições de calibre 12 (anti Tumulto), munições para pistolas .40, porta carregador e coldres.
A entrega do armamento será às 8h desta segunda-feira, na sede da Guarda, na Rua Francisca, 19, no Jardim Orlândia.
Capacitação dos agentes da Guarda Municipal de Varginha
Os agentes daGuarda Civil Municipal de Varginha iniciaram no dia 29 de novembro de 2021, o “Curso de Formação, Treinamento e Capacitação Técnica para o Manuseio de Arma de Fogo”.
O curso está na reta final e segue a matriz curricular da disciplina de armamento e tiro dos cursos de formação das Guardas Civis Municipais, estabelecida pela Coordenação Geral de Controle de Serviços e Produtos da Polícia Federal, contemplando aulas teóricas e práticas para o manuseio e utilização de arma de fogo, com duração total de 160 horas/aulas.
























Uma resposta
Tamo na roça mesmo…como pode um vereador querer que a GCM tenha armamento sendo que ninguém na cidade consegue entender ou receber uma resposta da atuação da GCM?
O que a GCM faz? Quantas ocorrências por mês? Se atua, por que praças e patrimônio público continuam sendo alvo de vândalos? E quanto ao transito? Todo dia vemos motos fazendo bagunça no transito, carros e caminhões parando de maneira irregular no centro. A GCM não teria que atuar nestes casos?
Ao invés de armas de fogo, seria mais útil comprar uns bonecos, vestir com a farda e deixar parado na rua, já que guarda municipal a gente nunca vê.