– Medeia.
– O quê?
– Aí na vertical. Personagem feminina do dramaturco grego Eurípedes.
– Medeia? Num dá. Termina com “M”. Aqui é ruMor.
– Não. É “A” de boAto.
– Êta. Então daqui pra lá tá tuuudo errado.
– Eu chamaria de soluções criativas.
– Pareceu mais ideia ruim. Toma esse jornal procê.
– Às vezes a questão não é a ideia ruim. É o tempo que se leva pra descobrir. Veja esse sujeito inglês: resolveu que ia cruzar o oceano com um barco de 1 metro. Aí desistiu, pediu socorro.
– Quase sem vergonha alheia.
– Vergonha alheia é terrível.
– Vermelha só de lembrar.
– Pois é. Eu gosto demais de gol do Brasil. Mas fico torcendo pra eles mostrarem o replay e cortar a dancinha.
– Não precisava da dancinha, né?
– Daqui pra frente que seja só 1×0 pra gente não precisar de ver tanta dancinha.
– 1×0 tá ótimo. Corta pro replay. Vamos ver gol.
– É…
– Eu vermelho também do ‘vamo pular’.
– Sand’ijúim?
– Não. Do sertanej’niversitário mesmo. O cara fala pra pular o vinho e as pessoas pulam. Literalmente.
– É que lembram de Sand’ijuim…
– Até pensei em alguma justificativa: analfabetismo funcional, a situação da educação nesse país, mas a questão é só de não escutar o resto da frase mesmo…
– Eu mesmo já não sei como continua.
– No vinho. E nem precisava de pular o vinho, né? Bebe tranquilo, olha no olho…
– Pra que pressa, né?
– Sei lá.
– E eu que fui falar pro Gemini desenhar uns ícones, errei a digitação e escrevi ‘resenha’. Ele escreveu um textão explicativo. Quando mostrei que não era bem isso, acho que foi a vez da IA vermelhar um bocado também.
– Ninguém tá imune.
– De repente o estrago que a Medeia fez não foi de ciúme. Foi de raiva da vergonha que passou…
Subscrever Cotidiano
Esqueceu de ler semana passada?
Secretária da Argumento Jornalismo Ltda (BlogdoMadeira e Jornal Folha de Varginha). Estudante de Publicidade & Propaganda.





























