Na próxima segunda-feira, dia 16 de maio, é dia Dia do Gari.
Como tradicionalmente é realizado todos os anos, a Prefeitura de Varginha promoverá ações especiais para comemorar a data.
“Todos os anos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMEA – programa três cafés especiais para que os garis de todos os turnos possam participar”, explica o secretário Joadylson Barra Ferreira.
Em 2022, a Prefeitura de Varginha divulgou a data com alguns dias de antecedência para despertar a população quanto à importância desses profissionais para manter casas, ruas e a cidade limpa.
“O que a gente espera é que essa categoria receba respeito, gratidão, educação e carinho de todos, pois os garis trabalham arduamente, sempre dispostos e bem-humorados, tanto é que parte da população reconhece o trabalho deles e os presenteia principalmente no Natal”, destaca Joadylson.
Hoje, a equipe de garis de Varginha é composta por 54 profissionais.


Cuidados com o lixo
A SEMEA pede à população para que tome cuidado na hora de descartar o lixo.
Embale adequadamente materiais perfuro-cortantes que podem ferir os garis, não coloque o lixo na calçada com muita antecedência do horário do caminhão coletor passar para que não fique espalhado e dificulte o recolhimento e respeite os dias da coleta seletiva que é feita em toda a cidade.
“Portanto, vamos comemorar o dia 16 de maio com destaque para a dignidade dos garis”, finaliza o secretário de Meio Ambiente.




























