Pra Ficar em Casa: Saiba onde assistir os vencedores do Oscar deste ano

Pra Ficar em Casa: novidades dos streamings para curtir neste feriado
Foto: Freepik - Edição: Eduardo Bregalda Jr. / Blog do Madeira

publicidade

O Pra Ficar em Casa deste fim de semana é para os cinéfilos que não puderam assistir aos indicados ao Oscar 2022 e agora querem conferir seus vencedores.

Listaremos a seguir os filmes vencedores e em que serviços de streaming você pode assisti-los.

No Ritmo do Coração, vencedor dos Oscars de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado, está disponível no Prime Video. O ator Troy Kotsur se tornou o primeiro ator homem surdo a vencer um Oscar.

Ataque dos Cães, que deu a diretora Jane Campion o Oscar de Melhor Diretor, é um filme original do Netflix e é estrelado por Benedict Cumberbatch e Kirsten Dunst.

O filme de ficção científica estrelado por Timothée Chalamet e Zendaya que foi muito comentado no último ano, Duna, está disponível no HBO Max. O filme foi o que mais levou estatuetas pra casa, vencendo nas categorias Melhor Som, Melhor Edição, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Trilha Sonora, Melhor Design de Produção e Melhor Cinematografia.

Will Smith como Richard Williams em King Richard – Criando Campeãs.

O filme que rendeu ao ator Will Smith seu primeiro Oscar, King Richard – Criando Campeãs, está disponível no HBO Max. O filme teve seis indicações, incluindo Melhor Filme, mas levou apenas Melhor Ator.

Leia Também:  Pra Ficar em Casa: Seis produções para assistir neste fim de semana

O musical dirigido por Steven Spielberg, Amor, Sublime Amor, foi indicado em sete categorias, mas levou apenas Melhor Atriz Coadjuvante para a atriz Ariana DeBose. O filmes está no catálogo do Disney+.

O Oscar de Melhor Filme Internacional este ano foi para o filme japonês Drive My Car (“Dirija Meu Carro” em tradução literal), que está disponível no Mubi. O Mubi é uma plataforma de streaming com curadoria, produtora e distribuidora de filmes. A plataforma produz e distribui nos cinemas filmes de cineastas emergentes e consagrados, que estão disponíveis exclusivamente em sua plataforma.

Não deu outra. Encanto, disponível no Disney+, agarrou a estatueta de Melhor Filme Animado. O filme também competiu nas categorias Melhor Canção Original e Melhor Trilha Sonora, mas não venceu. Encanto marcou a noite do Oscar não apenas pela sua vitória, mas também pelas performances ao vivo das músicas “We Don’t Talk About Bruno” e “Dos Oruguitas”, este último sendo nomeado à Melhor Canção Original.

Emma Stone como a clássica vilã da Disney Cruella.

Cruella deu mais uma vitória para a Disney na noite do Oscar. O filme era o favorito para vencer na categoria de Melhor Figurino. Estrelado por Emma Stone, o filme está disponível no Disney+.

Leia Também:  Confira as indicações e as novidades do Pra Ficar em Casa desta semana

A cantora Billie Eilish se tornou nesse domingo a primeira pessoa nascida no século 21 a vencer um Oscar. Ela ganhou na categoria Melhor Canção Original pela música “No Time to Die” do filme 007: Sem Tempo Para Morrer. O filme por enquanto está presente apenas no catálogo do Now e também está disponível para compra e aluguel no Google Play e no iTunes.

Os curtas-metragens vencedores do Oscar The Long Goodbye (“O Longo Adeus” em tradução literal), The Windshield Wiper (“O Limpador de Pára-Brisa”) e The Queen of Basketball (“A Rainha do Basquete”) estão todos disponíveis no YouTube. Os curtas venceram nas categorias Melhor Curta em Live-Action, Melhor Curta Animado e Melhor Documentário Curta-Metragem, respectivamente. Você pode assistir The Long Goodbye clicando aqui, The Windshiled Wiper clicando aqui, e The Queen of Basketball clicando aqui.

Belfast, filme de drama do diretor Kenneth Branagh, está disponível em nenhum serviço de streaming no momento, mas deve ser exibido em breve no Cinemark de Varginha. O filme foi indicado em sete categorias, mas levou apenas Melhor Roteiro Original.

COMENTE ABAIXO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade