A Flipoços chega ao último dia neste domingo (03/05) com uma programação diversificada, reunindo literatura, debates, atividades infantis e apresentações culturais em Poços de Caldas.
O encerramento mantém a proposta do evento: promover encontros entre autores, leitores e diferentes linguagens artísticas ao longo de todo o dia.
Pela manhã, a programação começa às 9h com atividades no Espaço Sesc Flipocinhos, com lazer e brincadeiras para todas as idades. No mesmo horário, o Palco Sulfurosa recebe a mesa “Cartas e Diários de Poetas e Escritoras Sul-Mineiras”, com participação de autoras da região.
Ainda pela manhã, o público poderá acompanhar encontros literários e debates, como a conversa com o escritor Bruno Vieira Amaral, no Instituto Moreira Salles, além de discussões que conectam literatura e outras artes no Coreto Cultural EPTV.
Entre os destaques do período está a palestra “Cinco Mil Anos em Cinquenta Minutos: A História do Livro”, que aborda a evolução da escrita e da leitura ao longo do tempo.
Destaques da tarde
À tarde, a programação segue com temas contemporâneos e culturais. Às 14h, o Palco Sulfurosa recebe a mesa “A Vida em Cena: Teatro, Cinema e Memória”, reunindo reflexões sobre as artes cênicas e o audiovisual.
O encerramento oficial acontece às 15h30, no Coreto Cultural EPTV, com celebração do Dia Internacional da Língua Portuguesa, reunindo convidados nacionais e internacionais.
Logo após, às 16h, o público acompanha o show do Trio Raiz — Levedo & Letras, que fecha a programação com música ao vivo.
Veja também

Jornalista profissional (formado em Comunicação Social e Direito), radialista e cerimonialista. Escreve sobre política desde 1993. Fundador do Jornal Folha de Varginha e Blog do Madeira. Servidor municipal. Comendador do Mérito Legislativo de Minas Gerais. Diretor de Comunicação da ACIV (Associação Comercial de Varginha) e vice-presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Varginha). Foi membro da Academia Varginhense de Letras. Diretor da Abraço e do Voluntariado Vida Viva. Comentarista político da Rádio Clube de Varginha (99,3 FM). Organizador do livro “Narrativas de Nico Vidal”. Autor do livro “Causos da Política (acontecidos em Varginha)”. Apresenta o Blog ao Vivo e o Podcast Varginha em 1 minuto ou mais. Cozinha pra família nos finais de semana (às vezes fica bom). Cruzeirense.



























