Flipoços chega ao último dia neste domingo: veja a programação

"Criança observa livros na Flipoços 2026"

publicidade

A Flipoços chega ao último dia neste domingo (03/05) com uma programação diversificada, reunindo literatura, debates, atividades infantis e apresentações culturais em Poços de Caldas.

O encerramento mantém a proposta do evento: promover encontros entre autores, leitores e diferentes linguagens artísticas ao longo de todo o dia.

Pela manhã, a programação começa às 9h com atividades no Espaço Sesc Flipocinhos, com lazer e brincadeiras para todas as idades. No mesmo horário, o Palco Sulfurosa recebe a mesa “Cartas e Diários de Poetas e Escritoras Sul-Mineiras”, com participação de autoras da região.

Ainda pela manhã, o público poderá acompanhar encontros literários e debates, como a conversa com o escritor Bruno Vieira Amaral, no Instituto Moreira Salles, além de discussões que conectam literatura e outras artes no Coreto Cultural EPTV.

Entre os destaques do período está a palestra “Cinco Mil Anos em Cinquenta Minutos: A História do Livro”, que aborda a evolução da escrita e da leitura ao longo do tempo.

Destaques da tarde

À tarde, a programação segue com temas contemporâneos e culturais. Às 14h, o Palco Sulfurosa recebe a mesa “A Vida em Cena: Teatro, Cinema e Memória”, reunindo reflexões sobre as artes cênicas e o audiovisual.

Leia Também:  Jantar de posse do presidente Lula incluiu doce do sul de Minas

O encerramento oficial acontece às 15h30, no Coreto Cultural EPTV, com celebração do Dia Internacional da Língua Portuguesa, reunindo convidados nacionais e internacionais.

Logo após, às 16h, o público acompanha o show do Trio Raiz — Levedo & Letras, que fecha a programação com música ao vivo.

Veja também

VARGINHA SE PREPARA PARA A 9ª FLIV

COMENTE ABAIXO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade