Jornalista de Varginha na FLIP em Paraty
O jornalista e escritor varginhense Marcus Madeira participa da 23ª edição da FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty –, um dos mais prestigiados festivais literários da América do Sul.
Ele apresenta seu livro “Causos da Política Acontecidos em Varginha”, uma coletânea de histórias reais ou lendárias envolvendo personagens da política local e nacional. A obra reúne episódios curiosos com prefeitos, vereadores, deputados, governadores e até presidentes da República que passaram por Varginha.
Entre os nomes citados estão:
Tancredo Neves, Aécio Neves, Hélio Garcia, Lula, Bolsonaro, Juscelino Kubitschek, Dilma Rousseff, Romeu Zema, Jânio Quadros, Hélio Costa e João Goulart (Jango).
Como destaca o autor, o livro foi “impresso sem nem um tostão de dinheiro público, como convém a uma obra que trata de política”. A publicação contou com patrocínio de empresas e instituições de Varginha como Porto Seco Sul de Minas, Sicoob Credivar, Fertipar, Inovacon, Associação Médica de Varginha e Magsul.
Jornalista de Varginha na FLIP
A participação de Marcus Madeira na FLIP será nesta sexta-feira, 1º de agosto, das 11h ao meio-dia, no centro histórico de Paraty.

























