A Confraria da Torre celebrou, nesta quinta-feira (24/7), seus 30 anos de existência com uma reunião especial que entrou para a história do grupo. O encontro foi marcado por homenagens, discursos emocionantes e, claro, a tradicional dose de bom humor.
Criada pelo saudoso radialista José Galvão Conde, a confraria surgiu em 1994 com um objetivo simples e nobre: fortalecer os laços de amizade entre amigos que compartilhavam ideias e cervejas no alto do Morro do Forja — mais conhecido como Morro do Chapéu, onde ficam as antenas de rádio e TV de Varginha.
Desde então, toda terça-feira é dia de encontro. No cardápio, cerveja gelada, tira-gosto, jantar e muita conversa fiada. Mas, entre as piadas e provocações, há sempre espaço para debates sobre política e o futuro de Varginha.
Cerimônia especial
Para marcar a data, os confrades se reuniram na casa do diretor de Terceirizações, Marco Cavalcanti. A cerimônia foi conduzida pelo diretor vitalício Aloysio Ribeiro de Almeida e pelo secretário de Assuntos Aleatórios Carlos Otávio — cargos, como tudo ali, com um toque bem-humorado.
A noite contou com a presença do prefeito Leonardo Ciacci e o vice-prefeito Antônio Silva. Todos fizeram discursos que emocionaram os presentes.
Seu Aloysio agradeceu a confiança da população e destacou os desafios enfrentados durante seus dois mandatos. Antônio Silva, por sua vez, lembrou com gratidão da cidade que acolheu sua família. Já Ciacci ressaltou que muitos projetos políticos nasceram (e continuarão a surgir) nas conversas da confraria.
Novo integrante
O ponto alto da noite foi a iniciação do novo confrade, o empresário Paulo Brito. Ele passou pela tradicional — e secreta — cerimônia de entronização, com a condução de seu padrinho, o jornalista Marcus Madeira, diretor de Blogs da Confraria. O nome de Paulo foi aprovado por unanimidade.
Para fechar a noite, um jantar (pato e frango caipira) foi servido aos 22 confrades presentes — o maior número já registrado em um encontro da confraria. O diretor de Cozinha da Confraria, Carlos Otávio, preparou os pratos.
Mais do que uma celebração, a reunião dos 30 anos reforçou o espírito que move o grupo: amizade, leveza e a vontade constante de pensar no bem de Varginha.
Feliz é aquele que não se leva tão a sério e consegue ter tantos amigos – cada um mais bobo do que o outro…

Jornalista profissional (formado em Comunicação Social e Direito), radialista e cerimonialista. Escreve sobre política desde 1993. Fundador do Jornal Folha de Varginha e Blog do Madeira. Servidor municipal. Comendador do Mérito Legislativo de Minas Gerais. Diretor de Comunicação da ACIV (Associação Comercial de Varginha) e vice-presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Varginha). Foi membro da Academia Varginhense de Letras. Diretor da Abraço e do Voluntariado Vida Viva. Comentarista político da Rádio Clube de Varginha (99,3 FM). Organizador do livro “Narrativas de Nico Vidal”. Autor do livro “Causos da Política (acontecidos em Varginha)”. Apresenta o Blog ao Vivo e o Podcast Varginha em 1 minuto ou mais. Cozinha pra família nos finais de semana (às vezes fica bom). Cruzeirense.

































Respostas de 2
Sensacional, bração e todos e obrigado pela amizade.
Essas reuniões de assuntos aleatórios e descontraídos de notáveis
pode surgir projetos valiosos para a comunidade.