Dezenove dias depois de serem embargadas, as obras de construção de um prédio na Rua Professora Helena Reis, centro de Varginha, estão sendo retomadas nesta quarta-feira 13/11.
A obra foi embargada pela prefeitura no dia 25 de outubro, depois que funcionários de uma empresa de tecnologia fizeram uma manifestação pedindo segurança.
A empresa fica ao lado da obra.
Entre os problemas apontados, a queda de martelo, pregos e um pedaço de madeira, que teria causado vazamento de água na empresa.
Na época a Construtora Barbosa, responsável pelo prédio em construção, informou que “A obra já possui bandejas de proteções e nesta data sendo instalada as telas de proteções em todo o perímetro da obra. Infelizmente pela força da natureza, as chuvas e fortes ventos causaram prejuízos, contudo, estamos comprometidos com a regularização da obra em conformidade com todas as normas e regulamentações exigidas”, informou a nota.
A empresa informou que fez todos os ajustes para aumento da segurança na obra e a Prefeitura retirou o embargo (foto).
A Construtora Barbosa disse ainda que passou por “fiscalizações do Crea e do Ministério Público, que ratificaram a posição. A obra está apta para realização das atividades”.
O prédio fica ainda nos fundos do VTC, para cima de uma escola e de frente para a EPTV.
Secretária da Argumento Jornalismo Ltda (BlogdoMadeira e Jornal Folha de Varginha). Estudante de Publicidade & Propaganda.

























