A Justiça determinou que o governo federal pague a diferença necessária para a compra do medicamento do menino Enrico, de Varginha. O Ministério da Saúde vai arcar com R$ 5,5 milhões.
O restante será pago com a arrecadação da campanha “Salve o Enrico”, feita pela família. O valor total do medicamento é de aproximadamente 17 milhões de reais.
A juíza Regilena Emy Fukui Bolognesi determinou que o valor seja pago diretamente para a mãe de Enrico, que deve informar o valor integral arrecadado na campanha e o valor encaminhado para a Associação criada pela família para ajudar outras crianças que precisam do medicamento.
Independente da forma como será feito o pagamento, o processo está patinando e a janela biológica do garoto, o período em que ele precisa tomar o medicamento, está fechando.
Veja também
Caso Enrico vira corrida contra o tempo e ganha cores de mau gosto oficial
Enrico | Justiça obrigou governo a depositar dinheiro para a compra de remédio

Jornalista profissional (formado em Comunicação Social e Direito), radialista e cerimonialista. Escreve sobre política desde 1993. Fundador do Jornal Folha de Varginha e Blog do Madeira. Servidor municipal. Comendador do Mérito Legislativo de Minas Gerais. Diretor de Comunicação da ACIV (Associação Comercial de Varginha) e vice-presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Varginha). Foi membro da Academia Varginhense de Letras. Diretor da Abraço e do Voluntariado Vida Viva. Comentarista político da Rádio Clube de Varginha (99,3 FM). Organizador do livro “Narrativas de Nico Vidal”. Autor do livro “Causos da Política (acontecidos em Varginha)”. Apresenta o Blog ao Vivo e o Podcast Varginha em 1 minuto ou mais. Cozinha pra família nos finais de semana (às vezes fica bom). Cruzeirense.


























Uma resposta
Justo!