A GoldKo foi fundada em 2016 pelos irmãos Chantal e Gregory Goldfinger Kopenhagen. O nome GoldKo vem da fusão dos nomes. É uma marca de chocolate sem açúcar adicionado.
A empresa inaugurou sua primeira fábrica própria há duas semanas. Fica em Varginha, Sul de Minas.
Até então os produtos eram feitos em sete fábricas terceirizadas em estados como São Paulo, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.
A fábrica de Varginha passa a centralizar entre 90% a 95% dos produtos fabricados e vendidos pela empresa. Fora da planta em Minas continuará sendo produzida apenas a linha artesanal.
O investimento em Varginha foi de R$ 15 milhões. A fábrica foi construída no galpão log 5 do Porto Seco (Citlog, galpões de aluguel para fábricas e empresas).
A empresa vai gerar aproximadamente 50 empregos diretos. Recebeu anistia de IPTU até o ano de 2026.
A previsão é de dobrar o faturamento em 2022. Detalhe: em 2021 a GoldKo aumentou em 60% o faturamento em relação ao ano anterior.
A fábrica tem capacidade de 100 toneladas/mês. A venda é de 65% para SP, 5% a 10% para Minas e Rio de Janeiro. “Aproximadamente 70% do faturamento vem do varejo, 20% do e-commerce e o restante, de lojas”, disse ao blog o cofundador da marca, Gregory, durante entrevista ao Blog ao Vivo de hoje (3/2).
Sul de Minas
Eles optaram a região por conta de pontos como localização, mão-de-obra e estrutura. E também usar o complexo como centro distribuidor.
“Em breve vamos fazer do Sul de Minas um pólo de venda, gerar força de marca, uma zona de influência, por meio de lojas e distribuição. A partir de fevereiro ou março começamos a negociar locais de venda e distribuição”, disse.
Varginha
Gregory conta por que escolheu Varginha: “Foi feito um estudo grande para entender onde poderíamos instalar a fábrica. Minas se mostrou um estado fantástico, que entende o empreendedor, entrega uma solução boa, existe gente competente para isso, tanto a nível estadual quanto municipal, a nível municipal fiquei extremamente impressionado com o time de Varginha”.
“Existem locais mais próximos de São Paulo”, continua, “mas em Varginha o grande número de cidades-satélite reúne em torno de 600, 700 mil habitantes em uma distância pequena. Você tem mão-de-obra qualificada na região”.
O chocolate
Sem adição de açúcares, usa o marketing do “comer sem culpa”. “A gente não usa açúcar como ingrediente”, diz Gregory.
O carro-chefe da marca é o bombom recheado de chantilly. O Musa é a versão da Nhá Benta e o Deli, a Língua-de-gato.
Em Varginha, compre no Maiolini Gourmet da Vila Pinto, Drogaria Araújo e Mundo Verde. Conheça a linha toda em goldko.com.br.
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