Expedição Varginha/Ushuaia: casal percorre 4 países em duas rodas

publicidade

 

Dudu Campos é dono de um hotel em Varginha. A esposa dele, Suleima Boareto, é médica psiquiatra. O casal tem um combinado: encontrar um tempo na agenda para uma viagem sobre duas rodas.

E vêm cumprindo direitinho. Em 2022, fizeram o Deserto do Atacama. “Encontramos muitos ciclistas, o vento judia muito. Mas foi uma experiência memorável”.

E no final de 2023, nova aventura: Varginha/Ushuaia, lá no finalzinho do continente. É uma cidade na Argentina, localizada no extremo sul da América do Sul, conhecido como “fim do mundo”.

Dudu e Suleima saíram de Varginha dia 20 de dezembro. No meio do caminho encontraram o irmão de Dudu -que mora em Joinville- e mais 5 amigos. As esposas foram de avião e os encontraram lá.

Passaram o Natal em Buenos Aires e o Réveillon em Ushuaia. No total foram 14.500 km na motoca. O único problema para o casal: Dudu teve que trocar um pneu que rodou 12.000 km.

“Mas teve um amigo e esposa que acidentaram feio e outro casal que caiu e, felizmente, sofreu apenas uma entorse”.

Leia Também:  Leitora vende terreno no Bom Pastor

Um dia dois pneus furaram simultaneamente. “Daí tiramos as rodas traseiras e tive que percorrer 70 km pra frente para arrumar os pneus e voltar. As esposas estavam com frio e deitaram para pegar menos vento e ver se esquentava um pouco”. Isso foi no meio do deserto.

Poucos dias depois, estavam todos no meio dos glaciares da Patagônia, 30 graus a menos.

Foram 30 dias percorrendo Brasil/Uruguai/Argentina e Chile.

Dudu e Suleima acordavam sempre às 5h. “Trocávamos de roupas e saíamos. Rodávamos em média 200 km e só aí parávamos para tomar café da manhã e abastecer a moto. Não almoçávamos para não dar sono, era sempre só jantar. Durante o dia Red Bull, café, água e algum salgado, castanhas”.

Quando estavam todos juntos, eram 8 motos. São todos confrades do Motoclube Bodes do Asfalto.

Ao chegar em Ushuaia, Dudu foi batizado e agora integra um seleto grupo de pessoas que usam nomes esquisitos (hehehe). O dele é “Pix só terça-feira”. Não me pergunte porquê.

Leia Também:  Covid-19: Varginha registra 5 mortes e 83 novos casos

Depois da missão cumprida, uma comemoração com direito a vinhos e cervejas nacionais (excelentes Malbecs e Patagônias).

O casal nem acabou de voltar para Varginha e já está com saudades da estrada: “Agora estamos com planos de fazer Bolívia, Peru e Equador”.

Massa demais a expedição! Depois conta pra gente a próxima!

Veja também

Motociclistas do Sul de Minas percorrem 4.000 km em 6 dias

COMENTE ABAIXO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade