Amigos das mais diferentes profissões. Paulinho Peagá é empresário e comentarista esportivo. Silvia Diniz, professora de Artes. O Júlio também é professor. Carla é advogada. Kelly é diarista e Luiz Reghin, taxista.
São de Monsenhor Paulo, Luminárias, Três Corações, Campanha e Cambuquira. Os seis compartilharam uma aventura de 4.000 km em 6 dias, com média diária de 750 km. Foram até Santa Catarina, onde percorreram, mais uma vez, a Serra do Rastro, que possui 284 curvas!
Viajaram em 4 motocicletas de diversas cilindradas mostrando que o que menos importa é a potência da moto, mas sim o espírito de aventura.
Paulinho Pão Doce fala: “Moto turismo é Vontade de Muitos e Coragem de Poucos…a sensação de ” Liberdade” e o sentimento de estar fazendo parte da paisagem, com o calor do sol queimando a pele, o vento soprando no rosto e a chuva lavando a alma são coisas que somente o Motociclista experimenta… não dá para explicar…Me perguntaram certa vez porque eu gostava tanto de ser motociclista, a resposta foi simples e objetiva…-“…se vc fosse motociclista eu não precisaria explicar mas como não é, vc não vai entender…”
O trajeto
Paulinho relata: “Saímos de Varginha MG e fomos até Curitiba PR chegando a grande Florianópolis no dia seguinte onde pernoitamos e seguimos rumo ao Vale Europeu no interior do estado de SC passando por Bom Retiro, Urubici e Bom Jardim da Serra entre outras cidades chegando a famosa e encantadora Serra do Rio do Rastro…um passeio que recomendamos a todos…passamos ainda em vários lugares de belíssimas paisagens como as Serras da Graciosa, Cafezal e da Santa…sem contar a hospitalidade generosa e cordial que tivemos em todos os lugares que passamos e paramos. Foram 6 dias entre Minas Gerais e Santa Catarina atravessando um terço do estado mineiro, todo o estado de São Paulo e Paraná e metade do estado de Santa Catarina…uma grande aventura para marcar as férias de Janeiro 2024…”
Respostas de 3
Uma aventura invejável, mostra a verdadeira face o motociclismo, só quem é sabe o valor do vento na cara, parabéns pela aventura, recebam todos um motoabraço, principalmente minha querida e mais ousada motociclista, Kelly.
Eles estão passeando,eu percorro 1 100 por dia com 32 toneladas na carreta, seis dias de moto era pra percorrer 8 000 km
Quero um dia estar com uma turma bacana dessa.
Parabéns pelo companheirismo. Continue com esse espirito de união e aventura.
Felicidades sempre!