A Orquestra Filarmônica de Varginha realiza neste domingo, às 10h30, o último concerto da temporada 2025. A apresentação será no Teatro Capitólio e marca o encerramento do ano com um espetáculo especial de música de câmara, protagonizado por um quarteto de cordas.
O grupo é formado pelos violinistas Ayran Nicodemo e Bruno Araújo, por Ludson Sales, na viola, e Jayaram Márcio, no violoncelo. O concerto propõe um diálogo entre diferentes períodos e estilos da música erudita, do clássico ao contemporâneo.
Repertório une compositores internacionais e brasileiros
O repertório reúne obras de Dmitri Shostakovich, da compositora norte-americana Florence Price e da compositora brasileira Ágatha Lima, oferecendo ao público uma experiência musical diversa e atual, com destaque para a expressividade e a riqueza sonora do quarteto de cordas.
Ingressos gratuitos e limitados
Os ingressos são gratuitos, porém limitados, e devem ser retirados antecipadamente pela internet, por meio da plataforma Ticket Tailor, ou pelas redes sociais oficiais da Filarmônica de Varginha. A orientação é para que o público garanta o ingresso com antecedência.
Apoio e patrocínio
O concerto conta com patrocínio do Governo de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e da Cemig. A realização tem ainda o apoio da Fundação Cultural de Varginha, da Prefeitura de Varginha e de parceiros institucionais.
O espetáculo encerra a temporada 2025 da Orquestra Filarmônica de Varginha, que ao longo do ano levou música de qualidade a diferentes públicos, reforçando o papel da cidade como referência cultural no Sul de Minas.
📲 Receba notícias do BlogdoMadeira no seu celular:
👉 https://chat.whatsapp.com/I7OfLC5wc5L6Uh4tZYEdio

Jornalista profissional (formado em Comunicação Social e Direito), radialista e cerimonialista. Escreve sobre política desde 1993. Fundador do Jornal Folha de Varginha e Blog do Madeira. Servidor municipal. Comendador do Mérito Legislativo de Minas Gerais. Diretor de Comunicação da ACIV (Associação Comercial de Varginha) e vice-presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Varginha). Foi membro da Academia Varginhense de Letras. Diretor da Abraço e do Voluntariado Vida Viva. Comentarista político da Rádio Clube de Varginha (99,3 FM). Organizador do livro “Narrativas de Nico Vidal”. Autor do livro “Causos da Política (acontecidos em Varginha)”. Apresenta o Blog ao Vivo e o Podcast Varginha em 1 minuto ou mais. Cozinha pra família nos finais de semana (às vezes fica bom). Cruzeirense.


























