BC leiloa US$ 3 bilhões para manter alta da moeda norte-americana

Dólar | foto: Freepik

publicidade

Foi leiloado na manhã desta quinta-feira (26/12) US$ 3 bilhões pelo Banco Central. O objetivo é conter a alta do dólar.

Na terça-feira (24), a moeda norte-americana fechou em leve queda, de 0,51%, a R$ 6,154. Nesta quinta, a cotação abriu a R$ 6,194, mas após o leilão, houve redução da moeda, que foi cotada a R$ 6,169.

Foram aceitas nove propostas que totalizaram a venda de US$ 3 bilhões à vista. Entre os dias 18 e 19, o BC injetou US$ 12,7 bilhões na economia. O dólar permaneceu em valor elevado.

Neste mês, a alta fez o dólar saltar de R$ 6,0005 para R$ 6,2672 nos 18 primeiros dias. No período, cinco dos 13 pregões resultaram na queda do valor da divisa ante o real.

Informações: Uol

Leia Também:  SP: Av. Paulista e Liberdade terão horários para pedestres reduzidos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade