O vereador Alexandre Prado participou, nesta semana, de uma reunião estratégica com representantes da Polícia Militar e da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais. O encontro reuniu a tenente-coronel Bianca, comandante do 24º Batalhão da PM, o capitão Torga e os procuradores Dr. Alexandre Moreira de Souza Anaguchi e Dr. Douglas Gusmão.
Novo local para registro de boletins em Varginha
A principal pauta foi a criação de um novo ponto de atendimento para o registro de boletins de ocorrência (BOs) em Varginha. A proposta busca oferecer mais dignidade, conforto e agilidade no atendimento aos cidadãos que precisam formalizar queixas ou relatar ocorrências policiais.
Segundo Alexandre Prado, a iniciativa tem como foco principal garantir um ambiente mais acolhedor e eficaz para os munícipes:
“Estamos trabalhando para que Varginha tenha um espaço mais adequado para o registro de ocorrências, garantindo respeito e acolhimento aos cidadãos. Esse é mais um passo no compromisso de promover uma cidade mais segura e organizada”, destacou o vereador.
Segurança pública com diálogo e união
A articulação demonstra a importância da integração entre os poderes públicos — Legislativo, Polícia Militar e Procuradoria do Estado — para viabilizar soluções práticas e eficientes na área da segurança pública.
A expectativa é de que, a partir dessa reunião, novas diretrizes sejam definidas para viabilizar a criação do novo espaço. A medida também representa um avanço significativo na qualidade dos serviços prestados pela Polícia Militar à população de Varginha.
Veja também
Varginha é a cidade mais segura de Minas Gerais, aponta ranking nacional




















