Varginha terá transporte público gratuito no dia das eleições

publicidade

Varginha terá transporte público gratuito no próximo domingo, 04/10. A medida está prevista na Recomendação PGM nº 03/2026, emitida pela Procuradoria-Geral do Município.

A gratuidade, que acontece das 7h às 18h, será válida no dia 4 de outubro, no primeiro turno das eleições, e também no dia 25 de outubro, caso haja segundo turno. Durante o período, o transporte coletivo urbano deverá operar com frequência semelhante à dos dias úteis.

Receba notícias do BlogdoMadeira no seu celular

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SOSUB), em conjunto com o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DEMUTRAN), deverá adotar as medidas necessárias para garantir o atendimento aos eleitores.

Também poderão ser criadas linhas especiais para atender regiões mais distantes dos locais de votação.

A recomendação prevê ainda que, se necessário, sejam utilizados veículos públicos disponíveis, inclusive ônibus escolares. A orientação é priorizar, sempre que possível, veículos adaptados para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O serviço deverá ser oferecido igualmente a todas as eleitoras e eleitores, sem propaganda eleitoral, partidária ou promoção pessoal de agentes públicos. As providências deverão ser adotadas com antecedência para garantir a continuidade e a regularidade do transporte durante os dias de votação.

Leia Também:  Bom Pastor recebe Mutirão da Dengue nesta quarta

Veja também:

Confraria da Gastronomia capacita sobre carne suína em Varginha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade