Dia das Mães

TURISMO | Blog sugere passeio em vinícola de São Gonçalo do Sapucaí

Wine bar

publicidade

Um passeio capaz de agradar todas as mães, até mesmo as que não são consumidoras de vinhos! É assim estar na vinícola Bárbara Eliodora (sim, sem H!) em São Gonçalo do Sapucaí, a 67 km de Varginha, às margens da rodovia Fernão Dias, km 788.

A vinícola é uma empresa familiar, criada em 2015 por um agricultor que sonhava em produzir vinhos. Foi pioneira no plantio de uvas para vinhos em São Gonçalo do Sapucaí usando o manejo chamado de dupla poda, responsável pela qualidade das frutas e da bebida.

Hoje, além dos vinhos premiados em concurso de qualidade, a vinícola oferece passeio, bar e restaurante, num programa especial que pode ser feito em família, e ótima maneira de comemorar o Dia das Mães.

O nome da empresa vem de Bárbara Eliodora Guilhermina da Silveira, poetisa que viveu até 1819 em São Gonçalo do Sapucaí, onde tinha propriedades de agricultura e mineração. Ela envolveu-se no movimento da Inconfidência Mineira e na luta pela independência do Brasil. Assinava o próprio nome sem H em Eliodora, e assim a vinícola registrou o nome do estabelecimento.

Leia Também:  Operação em Alfenas apreende mais de 200 aves em cativeiro irregular

PASSEIOS

Visitar a vinícola não é só para beber ou comprar vinhos, é uma experiência que tem contato com a natureza e com a história.

Fazendo reservas previamente, os visitantes começam passeando à pé ou em veículo motorizado (dependendo do horário ou condições climáticas) pelos vinhedos, depois pela área industrial, cave (setor de armazenagem dos vinhos) e degustação.

Quem não consome bebida alcoólica, ou vai dirigir depois do passeio, pode contar com suco de fruta e água.

Pra quem está liberado, o passeio inclui a degustação de 3 vinhos Bárbara Eliodora, acompanhado de pães e queijos.

PRA FICAR MAIS TEMPO

Na área da vinícola há um restaurante e um “wine bar” que funcionam de quinta a domingo de 12h às 19h; com pratos individuais e compartilhados.

A propriedade tem amplo estacionamento e até heliponto, mas não tem hotel ou pousada no local.

As visitas devem ser agendadas, para garantir o bom atendimento a todos.

Outras informações sobre o passeio podem ser obtidas em vinicolabarbaraeliodora.com.br e as reservas são feitas pelo e-mail [email protected] telefone (35)3652 1759 ou whatsApp (35)9 9776 3938.

Leia Também:  Governo de MT investe em tecnologia, contratações e aeronaves para enfrentar incêndios e desmatamento

Restaurante
Cave

 

COMENTE ABAIXO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade