Será dia 8 de maio, uma quinta-feira, com presença de empresários brasileiros, da Índia e Coreia do Sul. Uma oportunidade de conhecer detalhes sobre importação e exportação com esses países, as necessidades de cada um e fazer contato com especialistas do setor.
Haverá palestras com representantes do Sebrae, da Câmara de Comércio e Indústria Indo-Brasileira, da agência Invest Minas (do Governo do Estado) e outras instituições.
Será apresentada proposta de participação em missão empresarial a Seul (Coreia do Sul), em outubro de 2025. Aquele país está investindo pesado no setor industrial, para fazer frente ao domínio da China.
Demandas
São oportunidades na Coreia do Sul setores de EPIs, Automotivo, eletrônico, semicondutor, café, agronegócios e cosméticos.
Para a Índia, indústria farmacêutica, energia solar, construção civil, indústria têxtil, mobilidade, aço e aço inox.
Associados da Associação Comercial de Varginha (ACIV), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) e SEHAV (Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha) têm 100% de gratuidade.
O evento tem apoio do Governo de Minas, Invest Minas e associações comerciais do Sul de Minas. Será realizado no Hotel Central Parque.
Cadastro e informações aqui.

Jornalista profissional (formado em Comunicação Social e Direito), radialista e cerimonialista. Escreve sobre política desde 1993. Fundador do Jornal Folha de Varginha e Blog do Madeira. Servidor municipal. Comendador do Mérito Legislativo de Minas Gerais. Diretor de Comunicação da ACIV (Associação Comercial de Varginha) e vice-presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Varginha). Foi membro da Academia Varginhense de Letras. Diretor da Abraço e do Voluntariado Vida Viva. Comentarista político da Rádio Clube de Varginha (99,3 FM). Organizador do livro “Narrativas de Nico Vidal”. Autor do livro “Causos da Política (acontecidos em Varginha)”. Apresenta o Blog ao Vivo e o Podcast Varginha em 1 minuto ou mais. Cozinha pra família nos finais de semana (às vezes fica bom). Cruzeirense.































