Proposta de castração química para pedófilos é aprovada pela Câmara dos Deputados

publicidade

Foto:  Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

A Câmara dos Deputados aprovou nessa quinta-feira (12/12), projeto que propõe a criação de cadastro nacional e castração química para pedófilos, tema sugerido por emenda do deputado Ricardo Salles (Novo-SP), que obteve 367 votos favoráveis, 85 contrários e 14 abstenções.

O texto prevê que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) fique responsável pelas informações e fotografias de pessoas condenadas à exploração sexual de crianças e adolescentes e previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Código Penal.

“Mesmo entendendo que essa medida é eficaz e salutar, já adotada em outros países, como Estados Unidos, Austrália e Inglaterra, rejeitei a emenda por haver acordo” afirmou a relatora deputada Delegada Katarina (PSD-SE).

Talíria Petrone (PSOL-RJ) afirmou que “Aquele que for castrado vai violentar aquela criança com um pedaço de madeira, com outras formas, porque tem a relação com o poder. O estupro e a violência sexual têm relação com o poder. Antes de tudo, é preciso haver educação sexual nas escolas, prevenção, campanhas”, após o debate da proposta.

Leia Também:  Apesul promove 1° Simpósio Sul Mineiro de Literatura em Varginha

Informações: IstoÉ e Agência Brasil

 

 

 

 

 

COMENTE ABAIXO:

Uma resposta

  1. Em um universo onde existe mulheres que estrupam, o que vai adiantar castrar os homens estupradores, sendo que podem estrupar dej várias maneiras sem precisar do genital, então aprovem pena de morte já que pelo geito não tem onde por estes monstros!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade