Cultura e esporte

Projeto Matilda na Copa une futebol e apresentações artísticas em Varginha

foto: freepik

publicidade

Ponto de Cultura MAZ exibe jogo do Brasil contra o Marrocos neste sábado (13/06) com entrada gratuita e gastronomia mineira

O Ponto de Cultura MAZ realiza neste sábado (13/06) o projeto Matilda na Copa, um evento gratuito que une a transmissão de futebol a uma série de manifestações artísticas. Os portões do espaço cultural serão abertos a partir das 17h para o público acompanhar o confronto entre as seleções de Brasil e Marrocos. A partida será exibida em uma grande tela com projeção e som cinematográfico, servindo como pano de fundo para uma celebração comunitária.

Intervenções artísticas e culinária típica

Antes do início da disputa em campo, o Grupo Matilda Arte fará intervenções cênicas inspiradas no universo da Copa do Mundo. A programação cultural conta ainda com a participação especial de bailarinos, atores e grupos formados no próprio Ponto de Cultura MAZ. Além das atrações de teatro, dança e música, os frequentadores poderão degustar pratos tradicionais da culinária mineira durante toda a noite do evento.

Receba notícias do BlogdoMadeira no seu celular

Leia Também:  Morre aos 85 anos o cantor varginhense Antônio Borba

A proposta da organização é integrar a paixão pelo esporte com a arte e a cultura popular, criando um ambiente acolhedor para diferentes gerações. A realização do encontro é assinada pelo Matilda Arte de Grupo por meio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) Estadual. A iniciativa possui classificação etária livre e busca fortalecer o sentimento de pertencimento e a valorização dos artistas locais.

Veja também:

Pra Sair de Casa: confira o que fazer neste final de semana em Varginha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade