Trânsito

Motorista embriagado bate em carros estacionados no Centro de Varginha

publicidade

Colisão tripla aconteceu no início da manhã deste domingo na Rua Resende Xavier; apesar do forte impacto, ninguém sofreu ferimentos

Um motorista de 43 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante no início da manhã deste domingo (24/05), após causar um acidente envolvendo três veículos na Rua Resende Xavier, no Centro de Varginha. O condutor perdeu o controle da direção e atingiu automóveis que estavam estacionados na via. Apesar da força do impacto, nenhuma pessoa ficou ferida na ocorrência.

Dinâmica da colisão e sinais de alteração

A equipe da Polícia Militar chegou ao local e encontrou um Toyota Corolla colidido contra uma caminhonete Nissan Frontier e um Chevrolet Cruze. Ao conversarem com o condutor do Corolla, os militares notaram sinais claros de alteração psicomotora, como olhos avermelhados, hálito etílico, fala desconexa, comportamento excessivamente falante, sonolência e andar cambaleante. Em um primeiro momento, o homem se recusou a passar pelo teste do bafômetro oferecido pelos policiais na cena do acidente.

Leia Também:  PM apreende drogas e prende dono de bar no centro de Varginha

No entanto, após o motorista ser conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, ele decidiu realizar o exame de forma totalmente espontânea. O aparelho de etilômetro aferiu o resultado de 0,63 mg/l de álcool no sangue, confirmando o estado de embriaguez ao volante. Diante da constatação, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao condutor pelo crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. O homem passou pelo Hospital Bom Pastor para os procedimentos de praxe.

Liberação da via e medidas administrativas

Como a batida gerou apenas danos materiais e a via possui um grande fluxo de veículos, os policiais dispensaram a perícia técnica no local para garantir a fluidez e a segurança do trânsito na área central. A PM registrou o cenário por meio de fotografias que comprovam a dinâmica do acidente e as avarias sofridas. Por fim, a Polícia Militar recolheu o Toyota Corolla para um pátio credenciado pelo Detran, emitiu a autuação eletrônica de infração pela CET-MG e liberou a Frontier e o Cruze para os seus respectivos proprietários.

Foto: Varginha 24h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade