ELÓI MENDES

Justiça manda Governo Estadual aumentar efetivo da Polícia Civil

Justiça manda Governo Estadual aumentar efetivo da Polícia Civil

publicidade

A Justiça mandou o Governo de Minas ampliar o efetivo da Delegacia de Polícia Civil de Elói Mendes. A decisão foi tomada após o Ministério Público questionar a omissão do Estado no cumprimento da Resolução que trata do tamanho do quadro de pessoal nas unidades policiais.

Receba notícias do BlogdoMadeira no seu celular

Confirmada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a decisão classificou a situação da segurança pública de Elói Mendes como incompatível com os direitos da população. O Estado tem prazo de 60 dias, após o trânsito em julgado, para apresentar plano para contratação de, pelo menos, mais três investigadores.

De acordo com o MPMG, a delegacia de Elói Mendes contava com apenas um delegado, um investigador e uma escrivã, para atender 28 mil habitantes, e eles ainda acumulavam funções.

Siga o BlogdoMadeira no Google News

O MP sustentou que a falta de pessoal compromete a continuidade do serviço público, provoca atraso em inquéritos, prejudica o atendimento à população e viola direitos constitucionais básicos, como a segurança.

Veja também:

Leia Também:  Vândalos furtam placas de ônibus urbanos em Varginha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade