O feriado de 12 de outubro é marcado por forte comoção e festa em Varginha. Após nove dias de preparação na novena, devotos lotaram a Paróquia Nossa Senhora Aparecida para celebrar a Rainha e Padroeira do Brasil. Com o interior da igreja completamente cheio, uma grande multidão acompanhou as celebrações do lado de fora, atenta a cada oração transmitida pelas caixas de som instaladas na área externa.

A programação especial começou logo cedo com missas solenes às 6h (com consagração), às 9h (consagração das crianças) e segue ao meio-dia, com a participação dos romeiros da cidade.
Os festejos continuam no fim do dia: às 18h acontece a Solene Procissão Luminosa, com saída da Igreja de Santa Teresinha em direção à Matriz. Na chegada, será realizada a Santa Missa de encerramento da Festa da Padroeira 2026, seguida do sorteio da Ação entre Amigos.
Um dia de oração e gratidão que enche as ruas de luz e renova a devoção do povo varginhense: Viva Nossa Senhora Aparecida!
Veja também
Veja o que funciona em Varginha neste feriado de 12 de outubro

Jornalista profissional (formado em Comunicação Social e Direito), radialista e cerimonialista. Escreve sobre política desde 1993. Fundador do Jornal Folha de Varginha e Blog do Madeira. Servidor municipal. Comendador do Mérito Legislativo de Minas Gerais. Diretor de Comunicação da ACIV (Associação Comercial de Varginha) e vice-presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Varginha). Foi membro da Academia Varginhense de Letras. Diretor da Abraço e do Voluntariado Vida Viva. Comentarista político da Rádio Clube de Varginha (99,3 FM). Organizador do livro “Narrativas de Nico Vidal”. Autor do livro “Causos da Política (acontecidos em Varginha)”. Apresenta o Blog ao Vivo e o Podcast Varginha em 1 minuto ou mais. Cozinha pra família nos finais de semana (às vezes fica bom). Cruzeirense.



























