A foto é do ano de 1957 e mostra um irmão Marista animando a recreação de crianças pobres em Varginha.
O irmão que aparece na foto é o Ir. Heriberto Lúcio (Eurico de Souza – nome de batismo) usando a vestimenta Marista da época, que era batina preta, crucifixo e o rabat branco – uma espécie de gola branca sobre o peito.
O Ir. Eurico ficou em Varginha até 1967, ano em que foi diretor do Colégio, e faleceu em 2004. Um detalhe para as crianças, descalças ou usando o Alpargatas “comiqueto”, que era um calçado de pano e cordas trançadas, de baixo custo e ao alcance do bolso dos pais.
Fica a pergunta: que rua é esta em Varginha onde a foto foi tirada? A dica está na placa do estabelecimento do lado esquerdo da foto, o Empório São Judas Thadeu. (Informações: Afonso Paione; Foto: Congregação Marista)
(Ah, é a Rua Tenente Gaspar)




























Respostas de 2
Eu nasci em 1950 no Município de Elói Mendes. Mudamos pára o município de Varginha em 1962, próximo do Jardim Áurea e em 1968 mudamos para o Barreiro próximo do Lagamar Varginha. 1980 vim pra Elói Mendes. Mas eu amo Varginha, como disse mesmo é a Rainha do Sul de Minas gerais!
Varginha foi uma cidade incrível, com um povo feliz, trabalhador e honesto.
Varginha era destaque por muitas de suas virtudes.
Feliz daquele que nasceu e viveu as décadas de 60,70 e início de 80, eu nasci em 1960, tenho um orgulho enorme em ser Varginhense, minha cidade natal e final.
Varginha nunca foi a Princesinha do Sul de minas, Varginha sempre foi a Rainha do Sul de Minas.