Tempo firme abre o período na sexta-feira, mas o sábado reserva pancadas de chuva para a região
O último fim de semana de maio em Varginha apresenta uma oscilação nas condições climáticas, alternando períodos de sol, nebulosidade e pancadas isoladas. De acordo com os dados meteorológicos, os termômetros devem registrar temperaturas mínimas em torno de 13°C e máximas que chegam aos 24°C entre a sexta-feira (29/05) e o domingo (31/05).
A sexta-feira (29/05) inicia o período com a presença do sol, acompanhado de muitas nuvens durante o turno da tarde. No período noturno, o céu ainda deve registrar uma grande quantidade de nebulosidade, porém o risco de precipitação permanece nulo. A temperatura oscila entre a mínima de 14°C e a máxima de 23°C ao longo do dia.
Receba notícias do BlogdoMadeira no seu celular
Sábado com pancadas de chuva e queda na temperatura
O cenário muda um pouco no sábado (30/05), que deve registrar sol com alta densidade de nuvens desde as primeiras horas da manhã. O avanço da umidade traz previsão de pancadas de chuva nas áreas urbanas e rurais, concentradas nos períodos da tarde e da noite. Esse dia apresenta a menor temperatura do fim de semana, com mínima de 13°C e máxima de 22°C.
Domingo de céu nublado e estabilidade
O domingo (31/05) é marcado por sol entre muitas nuvens durante o dia e alguns períodos de céu completamente nublado. Durante a noite, o tempo limpa gradativamente, apresentando poucas nuvens na atmosfera local. Os termômetros em Varginha registram uma ligeira elevação, com marcas entre 15°C e 24°C.
Veja também:
Projeto de Educação Integral de Varginha é reconhecido nacionalmente pelo Ministério da Educação
Secretária da Argumento Jornalismo Ltda (BlogdoMadeira e Jornal Folha de Varginha). Estudante de Publicidade & Propaganda.


























