Festival Sabores do Vale atrai turistas e divulga gastronomia de Santa Rita do Sapucaí

publicidade

A dica de turismo desta semana nos leva à Santa Rita do Sapucaí. O Vale da Eletrônica se transforma num vale de sabores, com o festival Sabores do Vale, de 5 a 7 de julho.

Com foco na gastronomia regional, o festival terá a participação de bares, restaurantes, docerias, cervejarias e botecos, apresentando comidas e bebidas, no festival que já está em sua 8ª edição.

 

PATRIMÔNIOS IMATERIAIS

Além de apresentar delícias como queijos, linguiças, cafés, broas, hambúrgueres e cervejas artesanais, o Sabores do Vale vai apresentar dois patrimônios culturais e imateriais de Santa Rita do Sapucaí: o “Pão Cheio”, preparado com linguiça de porco, queijo meia cura e azeitonas; e a “Pasta Flora”, doce típico espanhol feito à base de creme de chocolate com toque de laranja.

Apoiando os pequenos negócios que atuam no setor de alimentação, o Sabores do Vale oferece capacitação, aulas com chefs de cozinha e várias atividades para toda a família, com música, brincadeiras e apresentações culturais.

O público acompanha tudo de graça, num único espaço, no Centro de Santa Rita do Sapucaí, e poderá assistir chefs de cozinha elaborando os pratos no local. Serão três aulas no sábado, inclusive sobre comida de boteco e plantas alimentícias não convencionais.

Leia Também:  Sebrae faz mapeamento turístico de Varginha

 

COMO CHEGAR

Santa Rita do Sapucaí fica a 138 km de Varginha pela rodovia Fernão Dias, passando por São Gonçalo do Sapucaí e Careaçu, depois, próximo a Pouso Alegre, pega a BR 459.

O festival Sabores do Vale vai acontecer na praça Santa Rita, a principal, no Centro da cidade.

Sexta-feira, dia 5, de 18h às 23h
Sábado, de 12h às 23h
Domingo, de 12h às 19h.

Mais informações: instagram.com/saboresdovalesrs

 

COMENTE ABAIXO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade