A verdade nunca é relativa. Mas toda história tem muitas perspectivas
Na semana em que o dono do facebook e instagram deliberou sobre o “direito de espalhar mentira”, apresento aqui um direito de resposta – espontâneo e extrajudicial, é bom frizar – numa modesta demonstração de que a liberdade de expressão é uma coisa bem diferente.
Assim como a “Rita” do Chico Buarque recebeu uma resposta moderninha. A “Cleide” da semana passada também tem a sua versão dos fatos:
Registrar é sofrer…
A Cleide resolveu aproveitar 2025. Pegou o celular, deitou na cama e se preparou para assistir a todos – TODOS – os vídeos que fez nos últimos dez anos. Você não tem ideia do quanto registrar tudo é desgastante. E pra quê? Ora, tinha que chegar a hora de explicar isso tudo e ela decidiu que de agora não passa
agora não passa.
Essa parte é ficção.
Essa parte é ficção.
Você quis dizer filmes? Os shows eram tudo na internet, pareceram reais?
Ué, mas se pagou tem que levar né não?
Cleide é antenada mesmo, agora só lê blogs. Mas a tendinite se deu quando ela resolveu responder a eles.
Não era acidente, era só um conserto de estrada. E Cleide tirou foto por não estar fazendo nada mesmo.
Lindomar não jurava nada, era só viagem da cabeça dela (mais uma). Cleide odeia aqueles mosquitões bisbilhoteiros chamados drones, não terá um.
Apesar de adorar música, Cleide não foi nessa orquestra filarmônica aí não, e se tivesse ido talvez tivesse filmado pra te mostrar, bem tremido e sem ver o que estava filmando.
Realmente ela não se lembra de ter ido no Ceará em 2019, cumé que foi isso?
Graças a Deus esse ano nem teve fogos de artifício pra filmar, senão teria que explicar isso também.
O yorkshire dela é lindo mesmo, apesar de não ter esse nome. Ele estava indo vacinar contra raiva (da próxima vez levo você também). E ela catou os cocozinho dele tudo, não se preocupe com o vizinho.
Cleide achava que estava fazendo a mesma crítica que você, mas apenas achava, porque na realidade ela não sabia o que estava fazendo. Mas depois disso tudo virou a maior admiradora de quem posta foto na internet, de qualquer bosta que seja!
PS: Descobri o blog do teu filho também! Ele virou meu escritor preferido, sério, talento puro! Pensando em assinar lá.
PS2: Aquela 💩 toda serviu até pra ter um texto, que honra!
(Já fomos advertidos a não postar a vida na internet…Também já disseram que não é boa ideia mexer em bosta, porque quanto mais mexe…Mas Cleide enlouqueceu!)
Sabe onde eu tava?
Calma. As fotos eram a pura realidade.
Algo me diz que devia ter lido aquele “Como engolir sapos com sabedoria” ali primeiro…
LuizGuz, LuizGuz, tinha nada contra você.
BARRRACO AQUII GENTE BARRRAACO AQUI
• • •
Tréplica
Puxa vida! Alguém leu! E além de ler, respondeu! E com textão! Coisa mais bacana, Deus do Céu!… Mas, calma, provavelmente a Cleide é outra. Se bem que se tiver um Lindomar e um yorkshire na mesma história, até eu vou chegar a duvidar de coincidência… Seja como for, acredito que ainda não tenha quase nada contra mim… Afinal, tudo aqui é uma realidade alternativa, no máximo. Multiverso, manja? Sem barraco. O mundo é bom cheio de variedade.
Na dúvida, continua lendo o blog do Luizinho, que lá a coisa é mais suave… rsrs….
_______
PS: Gente que põe o cocô da sacolinha são as melhores. Continue assim.
Pequenas histórias de ficção que bem poderiam ser reais. Alguns trechos verídicos que parecem mentira. Um verdadeiro protesto pela resignação pura e simples. Ou o avesso disso tudo. Mire e veja com suas próprias conclusões.
Respostas de 3
A não ser que tenha outra Cleide aqui, esse blog tá bugado mesmo, escrevi esse segundo comentário aí não gente!! que fake news é essa?
Gente que dá direito de resposta são as melhores. Continue assim.
Gente que põe o cocô na sacolinha são as melhores
Ótimo!!!