Peças são doadas para entidades assistenciais de várias cidades

Detentos do presídio de Itajubá criam fábrica de brinquedos

Brinquedos produzidos por detentos do presídio de Itajubá e doados a entidades sociais
Foto: Sejusp

publicidade

A direção do presídio de Itajubá encaminhou para doação 280 brinquedos produzidos pelos detentos da unidade. São carrinhos, bonecas, jogos educativos e peças de madeira encaminhados para crianças atendidas por entidades assistenciais de Santa Rita do Sapucaí.

A última entrega, feita dia 15 de agosto, beneficiou crianças do Projeto Semente, e foram repostos materiais lúdicos da biblioteca do fórum municipal. Todos os itens foram confeccionados pelos projetos Fábrica da Alegria e Boneca de Pano, que contam com a participação média de 15 detentos.

Além da fabricação de brinquedos, estes projetos promovem a ressocialização dos presos, que aprendem um ofício.

Por mês são produzidos em média 120 brinquedos, beneficiando projetos sociais, creches, escolas públicas, grupos de escoteiros e lares de acolhimento infantil de Itajubá e de outras cidades no Sul de Minas. Todos os insumos são obtidos por meio de parcerias, doações e reaproveitamento de materiais, como madeira e tecidos que seriam descartados.

Desde sua implantação, em 2022, os dois projetos do presídio já produziram e doaram mais de 5 mil itens. A próxima entrega será em outubro, em comemoração à semana das crianças.

Leia Também:  Os melhores horários para pegar estrada no feriado no Sul de Minas

Veja também:

https://blogdomadeira.com.br/direcao-do-presidio-de-lavras-doa-moveis-fabricados-pelos-detentos/

COMENTE ABAIXO:

Uma resposta

  1. Tem que colocar esses presidiários para trabalhar .pelo menos não ficam pensando em fazer bandidagens.Deveria ter uma lei regida no Brasil por isto está essa vergonha ninguém tem sossego mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade