Coluna do Madeira
Se o coelhinho da Páscoa fosse representante do Papai Noel, teria trazido um baita presente para pelo menos um varginhense: o vice-prefeito Leonardo Ciacci.
Depois de 18 anos no PP, Progressistas, Ciacci passou para o PL, Partido Liberal.
Dentro do PP, Leonardo concorria à pré-candidatura a prefeito com pelo menos três correligionários: Zilda Silva, ex-presidente da Câmara, Apoliano do Projeto Dom, atual presidente e Dan Dan do Mercadinho.
Agora, de acordo com as negociações que o fizeram mudar de partido, Ciacci é pré-candidato solo.
Ainda mais com testemunho do prefeito Vérdi Lúcio Melo, dando apoio incondicional ao vice-prefeito em sua futura pré-candidatura a prefeito.
Alguma coisa já estava em curso. Quem lê as notícias nas entrelinhas já tinha percebido. Em vez de secretário municipal, já há algum tempo quem aparecia nas fotos ao lado de Vérdi era o vice-prefeito.
Parece bobagem, mas não acontece à toa.
Ciacci vai passar a Páscoa feliz da vida.
Passa a ser, não apenas na teoria, mas também na prática, a candidato natural à sucessão do prefeito Vérdi.
Agora é calçar a sandália da humildade, continuar visitando obras e fiscalizando como está o atendimento ao público.
Primeiro, pra evitar desgaste político dos adversários.
E o principal, pra fazer valer o imposto que nós pagamos.
Segurança de alunos
Mudando de pato pra ganso, quem acompanha o Blog do Madeira sabe que eu não sou afeiçoado a elogiar gratuitamente. Mas vale aqui um elogio ao prefeito Vérdi e ao Thiago Barbosa, diretor da Barbosa Incorporadora.
O blog publicou reclamação dos pais de alunos, por causa da obra pra baixo da EPTV, que continuava durante a saída dos estudantes da Escola Municipal Hortência Corina Ferreira.
No dia seguinte a obra já foi suspensa na hora da saída dos alunos. E assim continua.
À prefeitura coube colocar agentes da Guarda Civil Municipal, o que foi feito a partir desta semana.
Blumenau
Pra fechar a coluna, hoje só gravei este texto [vai ao ar na Rádio Clube Varginha] por causa dos pais das crianças assassinadas na creche em Blumenau.
Passei a noite pensando como que os familiares devem estar, depois de um crime tão absurdo e medieval.
Que o país esteja em oração com os parentes e amigos desses anjinhos e o tempo possa dar o mínimo de conforto a todos.
Vamos aproveitar esse período de reflexão da Páscoa para enviar energias positivas.
Pêsames
Meus sentimentos também à família do senhor José de Rezende Pinto Filho, falecido nesta quinta-feira.
Pai do amigo Zé Neto, era uma pessoa agradável, sempre de cara boa, bonachão.
O sepultamento será às 9h desta Sexta-feira Santa, no Cemitério Municipal.

























