Vivo é multada em quase R$ 5 mi por não entregar franquia de internet contratada

Vivo é multada em quase R$ 5 mi por não entregar franquia de internet contratada
Foto: Canva Pro

publicidade

A Vivo foi multada em R$ 4,8 milhões por não entregar integralmente a franquia de dados contratada pelos consumidores para acesso à internet por dispositivos móveis

A ação foi movida pelo Procon-MG, por meio da 14ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Belo Horizonte.

A multa foi aplicada nesta terça (10/01) e deve ser depositada na conta do Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor. A empresa tem dez dias úteis para recorrer, após receber a notificação.

Foram coletadas várias reclamações registradas no Procon Estadual de MG, no Procon Assembleia, na Anatel e na plataforma virtual www.consumidor.gov.br, que dizem respeito ao término rápido da franquia de dados do serviço de internet móvel.

A Vivo alegou que fornecia a franquia de dados em sua integralidade, que o pacote de dados era oferecido em quantidade de megabytes e não em dias para sua utilização, e que os smartphones, em razão de determinados aplicativos, poderiam consumir maior quantidade de megabytes mais rapidamente. No entanto, o Procon-MG considerou a prática abusiva às relações de consumo e constitui infringência ao Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal nº 8.078/1990), ao Decreto Federal nº 2.181/1997 e à Resolução nº 632/2014 da Anatel.

Leia Também:  Sem internet: comarca de Jauru suspende atendimento presencial nesta segunda-feira (dia 22)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade