A Comissão de Advocacia Pública da OAB Varginha, em parceria com a CAA/MG, promove nesta quinta-feira (26/10) o VII Encontro de Advocacia Pública. A edição terá como tema a “Advocacia Pública e Consensualidade pelo Sistema Multiportas”.
O tradicional evento, organizado pela 20ª Subseção da OAB/MG, em Varginha, promove a integração entre advogados públicos federais, estaduais e municipais com atuação, sobretudo, no Sul de Minas. O encontro ainda estimula a reflexão sobre o papel das atuações e os benefícios de uma advocacia pública fortalecida para o país e, consequentemente, para a sociedade.
O advogado-geral do estado de Minas Gerais, Sérgio Pessoa de Paula Castro, é quem abordará o tema central do evento. “Uma das bandeiras da AGE é a solução de conflitos céleres e eficazes por meio da mediação e da conciliação, beneficiando ambas as partes”, disse Sérgio.
Também participarão como palestrantes o advogado-geral adjunto para o contencioso, Fábio Murilo Nazar, a procuradora federal Maria Tereza Marques Corrêa; o secretário-geral da OAB Minas, Sanders Alves Augusto; e o procurador do município de Campo Belo, Octávio de Almeida Neves Filho.
O evento começa às 19h, no auditório da OAB, que fica na Rua Presidente Evaristo Soares, 20 – Vila Pinto.
Após o encerramento do evento será realizado um coquetel.
As vagas para o evento estão esgotadas.

























