Renúncia

Vereadores marcam sessão extraordinária pra discutir caso Marquinho da Cooperativa

publicidade

A Câmara Municipal de Varginha marcou para quinta-feira (8/1), às 18h, uma sessão extraordinária para discutir o caso envolvendo o vereador Marquinho da Cooperativa, presidente do Legislativo. Marquinho é acusado de atropelar um rapaz e fugir sem prestar socorro, na primeira madrugada do ano.

Receba notícias do BlogdoMadeira no seu celular

Renúncia

Se nada mudar até lá, o ainda presidente da Câmara vai abrir a reunião (aberto à população) e apresentar renúncia. Calma, é renúncia do cargo de presidente, não do mandato.

Em seguida, intervalo para uma segunda reunião, que deve ser conduzida pelo vice-presidente Pastor Faustinho.

O vice vai receber a denúncia, que será lida pelo secretário Dudu Ottoni (ou mesmo por Faustinho). Em seguida será formada uma comissão, mediante sorteio, para apurar a denúncia, investigar o caso, avaliar juridicamente a questão.

Formada a comissão, encerra-se a sessão extraordinária. Nova reunião será marcada, já com o início dos trabalhos de apuração da CPI (na verdade é outra sigla, mas todo mundo conhece mesmo como CPI).

Leia Também:  Empresa abre vaga para montador automotivo em Varginha

Caso Marquinho seja cassado, sobe o suplente Affonso Monticelli.

Leia também

Os bastidores que levaram os vereadores a enfrentar o caso Marquinho da Cooperativa (matéria em construção; o link será ativado em alguns minutos)

Siga o BlogdoMadeira no Google News

Respostas de 3

  1. Espero que se divulgue quem se opôs a cassação.
    Não é caça a bruxas, precisamos mudar a forma de encarar os fatos.
    O caso foi gravíssimo em si.
    Ainda tem um LAUDO médico que comprova que não estava bêbado, muito estranho e colocou em XEQUE a policia militar.
    No video é claro, mal conseguia falar, imagina dirigir, acredito que não seja somente bebida.

    NÃO ADIANTA RENUNCIAR O CARGO DE PRESIDENTE E CONTINUAR COMO VEREADOR, A CASSACAO TEM QUE SER COMPLETA.

  2. Sou fã desse madeira. Ninguém sabe como ele mesmo fazer uma matéria sobre a política de Varginha.

    Detalhe: “Sem mimi e sem puxar saco de A o B”

    O homem bom, o homem é espetacular. Isso aqui está melhor que novela das nove de Walcyr Carrasco.

    Valeu Madeira…parte 2 por favor 🙏🙏🙏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade