Feriado da Paixão de Cristo muda esquema das repartições municipais

Confira o funcionamento das repartições municipais durante a Semana Santa em Varginha

Prefeitura de Varginha fica fechada quinta e sexta desta semana
Foto: Arquivo Blog do Madeira

publicidade

Com a Semana Santa, o esquema de funcionamento da Prefeitura de Varginha está diferente. As repartições vão ficar fechadas quinta e sexta-feira – dias 2 e 3 de abril – e reabrem segunda-feira, dia 6.

Este esquema é adotado pelos postos de saúde dos bairros, Museu Municipal, Fundação Cultural, escolas municipais e Cemeis.

Funcionamento dos serviços:

  • Saúde: UPA e Pronto Socorro do Hospital Bom Pastor funcionam 24 horas por dia, sem interrupções.
  • Coleta de lixo: funcionamento com horários reduzidos durante o feriado.
  • Memorial do ET: fecha na Sexta-feira da Paixão e reabre no sábado, com quatro sessões diárias do planetário.
  • Parques e lazer: parques Novo Horizonte e Centenário e o Zoológico funcionam na quinta-feira, fecham na sexta e reabrem no sábado.
  • Câmara Municipal: expediente até quarta-feira (dia 1º) e retorno na segunda-feira (dia 6).

Outros serviços e órgãos:

  • Bancos: agências fechadas na Sexta-feira Santa e sem compensações bancárias.
  • Pagamentos:
    • Boletos e contas de consumo podem ser pagos no próximo dia útil, sem acréscimo.
    • Tributos e impostos devem ser pagos antecipadamente para evitar multas.
  • Canais digitais: aplicativos, internet banking e caixas eletrônicos funcionam normalmente durante o feriado.
  • PIX: funcionamento ininterrupto.
  • Posto UAI: funciona normalmente na quinta-feira e fecha na sexta.
  • Órgãos públicos: agência do INSS, Receita Federal, Receita Estadual e Centro Administrativo do Governo Estadual em Varginha fecham na quinta e sexta, com retorno na segunda-feira.
Leia Também:  Bairro Bouganville recebe limpeza nesta segunda em Varginha

Veja também:

Paróquias de Varginha divulgam programação para Semana Santa 2026

Respostas de 2

  1. A quinta feira não faz parte do feriado. Todos trabalharam: supermercados, clínicas, laboratórios, restaurantes, bancos, oficinas, etc, menos a prefeitura de Varginha.
    Funcionário público trabalha ” tão exaustivamente” que necessita um dia mais pra descansar..
    Por sorte, contam conosco, as formigas produtivas, para pagar seus ótimos salários..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade