Varginhense fala como foi ver o papa Francisco de perto duas vezes

publicidade

Foto: acervo pessoal

Legenda: Matheus usa chapéu amarelo e segura a bandeira do Brasil

“Tive a oportunidade de ver Francisco de pertinho por duas vezes, em duas Jornadas Mundiais da Juventude. Uma no Rio de Janeiro, em 2013 e outra na Cidade do Panamá, em 2019. E em todas aprendi muitas coisas extremamente valiosas para a minha vida, tanto pessoal quanto profissional, que coloco em prática até os dias de hoje.”

O depoimento é do apresentador Matheus Pissolatti, de Varginha.

Até hoje ele recorda uma frase do pontífice, dita por ocasião de uma das jornadas: “Porque vós, queridos jovens, não sois o futuro, mas o agora de Deus”.

 

 

“Muitas vezes ainda me surpreendo pensando nessa frase do Papa Francisco, no tanto que ela mexeu comigo e que foi um divisor de águas na minha vida pós JMJ do Panamá”.

Sentimento intensificado com o deserto vivido por todos nós durante a pandemia e aquele ato memorável do Sumo Pontífice caminhando sozinho pela Praça São Pedro, no Vaticano. Ou ainda, nas palavras “Bote fé, bote esperança e bote amor”, nas areias da praia de Copacabana e que também me impactaram profundamente!

Leia Também:  Notas de falecimento em Varginha desta quarta e quinta

Acordei com a notícia da sua morte e confesso que estou muito triste, porém fica um legado enorme e marcas que dificilmente sairão de nossas memórias e corações, principalmente em todos nós que pudemos ouvi-lo de pertinho em eventos com multidões dos quatro cantos de planeta.

Descanse em paz Papa Francisco, o humilde, que Deus o acolha em sua infinita misericórdia!

COMENTE ABAIXO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade