A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde e publicada pela EPTV.
Segundo a secretaria, todos os casos são leves, não havendo necessidade de internação hospitalar, apenas com isolamento domiciliar, cumprindo os protocolos de saúde e sanitários.
Até o momento, o Sul de Minas possui 31 casos em oito cidades.
Estudos apontas que a variante é menos agressiva do que a variante delta.
Pode causar sintomas de resfriado, dor de garganta e coriza.
Mas alguns pacientes ainda ficarão gravemente doentes.
A comunidade médica registra a principal característica da ômicron é infectar rapidamente muitas pessoas.
O principal receio é quanto aos sintomas entre os idosos que forem infectados, já que os principais registros são entre pessoas com até 40 anos.



























