Varginha/Fernão Dias: entidades denunciam valor do pedágio ao Ministério Público

Foto: Marcus Madeira

publicidade

O presidente da Associação Comercial de Varginha e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Sul de Minas, André Yuki, protocolou no Ministério Público de Minas Gerais, nesta quarta-feira, 31 de julho, uma representação contra a concessionária que administra rodovias da região, pedindo a instauração de inquérito civil para apurar o valor do pedágio em seis praças da região.

De acordo com André Yuki, o valor do pedágio, R$ 14,30, pode causar um grande impacto econômico e social, desestimulando investimentos e geração de empregos.

O documento pede, ao Ministério Público, uma análise criteriosa para avaliar a justificativa desse valor e os possíveis efeitos na região. O texto compara o valor médio dos pedágios no Brasil, em torno de R$ 6,60, com os cobrados em algumas rodovias do Sul de Minas.

O documento foi assinado também pelo presidente do Centro do Comércio de Café de Minas Gerais, Ricardo Schneider; pelo presidente do Sindicato dos Caminhoneiros do Sul de Minas (Sindcam-Sul), Sérgio Augusto Vianna; pela presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Varginha e Região (Sindcomerciário), Cibele Cristina Lemos de Oliveira; pelo presidente da Atma Logística e Transporte, Erik Nivaldo Schuelter; pelo presidente da Associação Médica de Varginha (AMV), Dr. Ricardo David Frota; pelo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Varginha, Arnaldo Bottrel Reis; pelo presidente da Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas (ACAITP), Hugo de Lima Pereira; pelo presidente da Cooperativa dos Transportadores Autônomos e Logística de Varginha (Cootralov), João Carlos Piceli; pelo presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha (SEHAV), André Yuki; pelo reitor do Grupo Unis, Felipe Flausino de Oliveira; pelo presidente da Associação Cultural Nikkey de Varginha (ACNV), Friedrich Akio Niedhardt Nishikawa e pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Três Corações (ACE), Rodolfo Henrique dos Santos Nogueira.

Leia Também:  Balança comercial terá queda de exportação e mais importações, diz AEB

O BlogdoMadeira avisou em 2021

Programa de Zema prevê pedágio e restante da duplicação da estrada entre Varginha e TC

Respostas de 15

  1. Paguei hoje no meu sem parar pedágio de 4 eixo no guincho sendo que o caminhão e 2 eixo e carro da asa mais um eixo descontou 4 eixo na minha TAG iagora?

  2. Apesar de ser impactado também com este pedágio. Muito me espanta que todas entidades que assinaram o documento são as mesmas que apoiaram o governador na eleições devido a promessa de uma estado menor e privatizações e aumentar a lucratividade das empresas de MG. Isso é o resultado de que vocês mesmo escolheram e apoiaram. Lembrando que tudo é lindo enquanto não tira do seu bolso. ELle so esta cumprindo sua promesas de campanha .PENSEM.BEM NA HORA DE APOIAR UM CANDIDATO e agora vai privatizar as escolas.

  3. Nota um: concordo, o pedágio ficou caro.
    Nota dois: agora vão se mobilizar? depois de audiência pública, leilão, contrato assinado com aval do setor jurídico de ambas as partes?
    . Ministério Público acompanhou, Assembléia Legislativa(leia-se Deputados), acompanhou, associações acompanharam…
    Nota três: agora? depois de reformar as pistas, fazer a praça do pedágio, ter havido investimento,,, agora?
    tão de brincadeira e gastando tempo…
    O que vai acontecer: O MP vai pedir respostas, eles(concessionária e governo vão responder) e a vida continua e nós continuamos a pagar.
    Bom final de ano a todos…

  4. Nós Brasileiros somos roubados a vida inteira e pouca gente manifesta alguma coisa! Dizendo que não adianta falar nada. Somos muito acomodados, quem tem que arrumar as estradas são os governantes pois já pagamos IPVA caríssimo pra esse fim.

  5. Tudo graças ao nosso vendedor governador Zema, já vendeu nossas estradas, está tentando vender a Copasa, Cemig e Codemig pra diminuir os gastos com as contas públicas e se beneficiar com 300% de aumento pra si próprio….
    #Zemanuncamais

  6. No meu pensar, cabe os vereadores, prefeitos e deputados de toda a região manifestar em prol dos eleitores e trabalhadores dos municípios afetado com esse absurdo.

  7. Eu não vi nem político da esfera municipal se empenhar de forma efetiva e ostensiva contra esse estrataZema para extorquir os contribuintes.
    Devem estar quietos porque são apoiadores desse privatizador e explorador dos mineiros.
    Nem em ano de eleição pra fazer ao menos uma falsa promessa a esse respeito.
    Vamos pesar os custos e benefícios que esses políticos estão gerando para os cidadãos e votar em quem realmente fez algo de positivo para a região nos últimos
    20 anos.
    Se é que sobrou alguém digno de voto.

  8. Antes tarde do que nunca. Brilhante iniciativa
    Interessante, como já me expressei anteriormente, porque ninguém fez nada antes? Os valores, por ocasião da concessão, já era de conhecimento de todos os signatários da representação, inclusive dos políticos (Goverandor, Deputados, Prefeitos e Vereadores) e ninguém fez nada…. Temos diversos órgãos que deveriam analisar a concessão no âmbito dos valores e da prestação de serviço . Estes também silenciaram.
    Parece e dá a entender até que se fizeram de mortos…pois era mais um custo a ser repassado para atender um determinado grupo que poderia servir de moeda de troca no futuro..
    Sempre foi assim, mas desta vez todos inclusive a classe dominante vai sentir pesado no bolso com a queda de arrecadação.

  9. Antes tarde do que nunca.
    Interessante, como já me expressei anteriormente, porque ninguém fez nada antes. Os valores, por ocasião da concessão, já era de conhecimento de todos os signatários da representação inclusive dos políticos (Goverandor, Deputados, Prefeitos e Vereadores) e ninguém fez nada…. Sempre foi assim, mas desta vez todos inclusive a classe dominante vai sentir pesado no bolso com a queda de arrecadação.

  10. Antes tarde do que nunca.
    Interessante, como já me expressei anteriormente, porque ninguém fez nada antes. Os valores, por ocasião da concessão, já era de conhecimento de todos os signatários da representação inclusive dos políticos (Goverandor, Deputados, Prefeitos e Vereadores) e ninguém fez nada…. Sempre foi assim, mas desta vez todos inclusive a classe dominante vai sentir pesado no bolso com a queda de arrecadação.

  11. Boa tarde a todos, realmente o preço do pedágio entre Varginha e Três Corações é muito abusivo, estou sempre indo a Varginha e outras cidades pela 491, tem muitos trechos que ser tem acostamento, pontes estreitas e sabemos que nunca serão ampliadas ou alargadas. Temos que fazer alguma coisa, às autoridades tem que rever isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade