Varginha é a primeira cidade em Minas no desenvolvimento sustentável

publicidade

Comentário na Rádio Clube Varginha

Notícia boa, Varginha é a primeira cidade em Minas e a décima no Brasil no Ranking de Desenvolvimento Sustentável. Essa bola do desenvolvimento planejado foi levantada em 1995 pelo ex-prefeito Aloysio Ribeiro de Almeida, sogro do atual prefeito Leonardo Ciacci. Seu Aloysio falava, “não adianta a cidade ser a maior do Sul de Minas se não tiver emprego, qualidade de vida, serviços de saúde e educação pública para todo mundo”. 

Por isso é tão importante pensar em novos lotes com avenidas largas, com acesso, serviços públicos aos novos moradores antes de autorizar o loteamento. É muito melhor um bairro com casas e prédios pequenos em vez de monumentos nababescos, fálicos que congestionam o trânsito toda hora que um décimo dos moradores resolve sair do apartamento.  

Parabéns a todos que fizeram Varginha chegar em primeiro lugar nesse ranking de Desenvolvimento Sustentável. 

Particularmente parabéns ao prefeito Leonardo Ciacci que está defendendo esse legado de seu sogro, para que a cidade de Varginha continue sendo construída de uma forma sustentável e planejada.  

Leia Também:  Servidores municipais de Varginha vão receber parte do 13º no próximo mês

Outra notícia. Doutor Guedes e doutor Lucas assistiram à reunião da Câmara de Vereadores na noite dessa segunda-feira. 

Mas acabou nosso tempo. A gente volta na próxima terça. Marcus Madeira especial para Rádio Clube Varginha.  

Leia também

Varginha fica em primeiro como cidade mais sustentável de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade