A Campanha de Vacinação Antirrábica continua neste domingo (21/9) em Varginha. A imunização é gratuita e voltada para cães e gatos a partir de três meses de idade.
Locais e horários
A vacinação será realizada em diversos pontos da cidade, das 8h às 11h e das 13h às 17h. A Prefeitura divulgou a lista oficial de locais na zona urbana para este domingo.
Os responsáveis devem levar os animais com segurança:
-
Cães: guia e coleira;
-
Gatos: caixa de transporte;
-
Observação: fêmeas prenhes não devem ser vacinadas.
Importância da vacina
A raiva é uma doença grave e fatal tanto para animais quanto para seres humanos. Por isso, a proteção é fundamental para manter Varginha livre de casos da doença.
Serviço
-
Data: domingo, 21 de setembro
-
Horário: 8h às 11h / 13h às 17h
-
Mais informações: Zoonoses – (35) 3223-7970
A campanha prossegue também no domingo seguinte, 28 de setembro, em novos pontos da cidade.

Jornalista profissional (formado em Comunicação Social e Direito), radialista e cerimonialista. Escreve sobre política desde 1993. Fundador do Jornal Folha de Varginha e Blog do Madeira. Servidor municipal. Comendador do Mérito Legislativo de Minas Gerais. Diretor de Comunicação da ACIV (Associação Comercial de Varginha) e vice-presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Varginha). Foi membro da Academia Varginhense de Letras. Diretor da Abraço e do Voluntariado Vida Viva. Comentarista político da Rádio Clube de Varginha (99,3 FM). Organizador do livro “Narrativas de Nico Vidal”. Autor do livro “Causos da Política (acontecidos em Varginha)”. Apresenta o Blog ao Vivo e o Podcast Varginha em 1 minuto ou mais. Cozinha pra família nos finais de semana (às vezes fica bom). Cruzeirense.
























