Termina período de “emergência em saúde” por conta da dengue

Varginha recebe levantamento sobre a presença do mosquito da dengue

publicidade

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais anunciou o fim da “emergência em saúde pública” decretada em janeiro por conta do grande número de casos de dengue.

O Secretário Fábio Baccheretti afirmou que os casos estão em queda em todo o Estado, mas as ações de combate ao mosquito transmissor da doença precisam continuar.

A vacinação contra a dengue na rede pública é feita em 192 municípios, inclusive Varginha, apenas para crianças, de 10 a 14 anos. Até esta semana, cem mil doses foram aplicadas.

Em Varginha 27 pessoas morreram de dengue este ano. Segundo o boletim divulgado segunda feira, 122 pacientes estão internados com a doença.

Leia Também:  VARGINHA | Notas de falecimentos desta quinta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade