As investigações sobre a morte de uma mulher, de 36 anos, ocorrida em Varginha, foram concluídas pela Polícia Civil com o indiciamento do companheiro da vítima, de 45 anos, pelo feminicídio. O suspeito foi localizado pela Polícia Militar, no último domingo (12/4), em Barbacena, no Campo das Vertentes, cidade a cerca de 240 quilômetros de distância.
O corpo da mulher foi localizado no dia 26 de janeiro deste ano em uma área de mata, conhecida como buracão, no bairro Monte Castelo. A vítima ficou desaparecida por cerca de dez dias, até ser encontrada ocultada sob folhas de bananeira e um cobertor de sua residência. O laudo necroscópico confirmou que a causa da morte foi asfixia por constrição cervical.
Em um primeiro momento, a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) ouviu a versão do suspeito, que apresentou álibis contraditórios e tentou desviar o foco das investigações, acusando outras pessoas pelo crime.
Porém, após esse contato inicial, o investigado saiu da cidade. Ele alegou ter conseguido um emprego no Campo das Vertentes, o que foi interpretado pela equipe policial como uma tentativa de fuga, a fim de evitar a responsabilização penal.
Durante as investigações, testemunhas relataram que a mulher era vítima de um relacionamento conturbado, marcado por ameaças de morte e agressões, incluindo enforcamento.
Diante dos elementos reunidos no curso das apurações, a PCMG representou pela prisão preventiva do investigado. O inquérito policial, presidido pela delegada Geny Rodrigues Azevedo, foi concluído e encaminhado para a Justiça.
Veja também:
Secretária da Argumento Jornalismo Ltda (BlogdoMadeira e Jornal Folha de Varginha). Estudante de Publicidade & Propaganda.
























