O blog publicou uma matéria nesta terça-feira informando que uma escola estadual parou de servir café da manhã para alunos (leia a matéria aqui). Na reportagem o blog explicou os motivos da mudança e o que ocorre nas escolas estaduais de Minas.
Varginha
A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Varginha enviou um texto informando que não houve nenhuma mudança no fornecimento das refeições para os 12.700 alunos da rede municipal.
Leia a íntegra do ofício:
“A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEDUC -, vem a público esclarecer que a alimentação oferecida pelo Município para os alunos das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil – Cemei´s, bem como nos Projetos Centro de Educação Integral de Varginha – CEIV – e Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU – NÃO SOFRERAM ALTERAÇÃO.
Todas as refeições são planejadas e acompanhadas por nutricionistas para garantir a variedade dos cardápios, a qualidade nutricional e a segurança alimentar dos estudantes.
Berçário: 5 refeições/dia
Cemei: Desjejum, Almoço, Lanche da Tarde e Jantar
Escolas Urbanas e Projetos: Desjejum, Almoço (turno da manhã) ou Lanche e Jantar (turno da tarde)
Escolas rurais: Desjejum, Lanche da manhã (Fruta), almoço e Lanche da Tarde.
Prefeitura do Município de Varginha/SEDUC
20/05/2025”.

Jornalista profissional (formado em Comunicação Social e Direito), radialista e cerimonialista. Escreve sobre política desde 1993. Fundador do Jornal Folha de Varginha e Blog do Madeira. Servidor municipal. Comendador do Mérito Legislativo de Minas Gerais. Diretor de Comunicação da ACIV (Associação Comercial de Varginha) e vice-presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Varginha). Foi membro da Academia Varginhense de Letras. Diretor da Abraço e do Voluntariado Vida Viva. Comentarista político da Rádio Clube de Varginha (99,3 FM). Organizador do livro “Narrativas de Nico Vidal”. Autor do livro “Causos da Política (acontecidos em Varginha)”. Apresenta o Blog ao Vivo e o Podcast Varginha em 1 minuto ou mais. Cozinha pra família nos finais de semana (às vezes fica bom). Cruzeirense.


























Uma resposta
Parabéns Prefeitura Municipal de Varginha. Sempre fazendo tudo pela educação!