Duplicação da rodovia que liga Varginha a Fernão Dias será retomada em 2023, afirma governo

publicidade

O secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais, Fernando Marcato, afirmou que a duplicação da Rodovia Varginha-Três Corações será concluída.

A declaração foi dada durante entrevista ao EPTV 1.

“O prefeito Vérdi esteve pessoalmente comigo e nós vamos conseguir atender essa que é uma demanda antiga”, afirmou o secretário. O trecho da MGC-491 é de aproximadamente 8km.

O edital do lote 3 (Varginha-Furnas) do Programa de Concessões Rodoviárias foi publicado nessa quinta-feira (17/11). A publicação foi feita pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) e com apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O leilão está previsto para 8/3/2023, na Bolsa de Valores (B3), em São Paulo. A concessionária vencedora ficará responsável pelos serviços de operação, manutenção e conservação dos trechos durante 30 anos. A expectativa é que a rodovia ofereça mais segurança e conforto aos usuários como socorro mecânico, atendimento médico, combate a incêndios e apreensão de animais.

Rodovia que liga Varginha a Fernão Dias será concluída, afirma o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade