Projeto proíbe celulares em salas de aula a partir do próximo ano letivo

Vivo é multada em quase R$ 5 mi por não entregar franquia de internet contratada
Foto: Canva Pro

publicidade

O Senado aprovou nessa quarta-feira (18) o projeto que limita o uso de celulares nas escolas públicas e privadas de todo o país. O texto precisa da sanção do presidente para se tornar lei.

A regra valerá para pré-escola, ensino fundamental e ensino médio.

Proíbe o uso dos smartphones durante a aula, no recreio e nos intervalos.

Mas a lei corre o risco de nascer morta: a regra permite o porte do celular pelos estudantes.

Como é que o professor vai controlar os alunos espertinhos que usam o telefone escondido???

Quando pode?

  • Situações de perigo;
  • Necessidade ou força maior;
  • fins pedagógicos conforme orientação do professor;
  • garantir a acessibilidade e a inclusão;
  • atender às condições de saúde dos estudantes e assegurar “direitos fundamentais” dos alunos.

Mochila

O celular será recolhido? Isso será definido pelo Ministério da Educação.

A maior preocupação é se o estudante poderá guardar o celular dentro da mochila ou se os aparelhos serão recolhidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade