Produtora rural de Varginha vence prêmio “Mulheres do Agro”

Naiara Oliveira com a irmã, Noêmia, na solenidade de entrega do prêmio. Foto: Minasul

publicidade

A produtora rural Naiara Kasmin de Oliveira, de Varginha, foi a vencedora na categoria Média Propriedade do prêmio Mulheres do Agro 2025, oferecido pela empresa Bayer em parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag).

A premiação reconhece produtoras e pesquisadoras que se destacam por projetos de inovação, sustentabilidade e gestão transformadora no campo. A cerimônia de premiação ocorreu durante o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, em São Paulo. A informação é da cooperativa Minasul, da qual a produtora é cooperada.

Gestora da fazenda Campestre, Naiara adotou a implementação de modelos produtivos sustentáveis e eficientes, que uniram modernização da pecuária leiteira e valorização da cafeicultura de qualidade. Após um rigoroso processo de análise de custos e reestruturação de processos, a produtora triplicou a produção diária de leite, otimizando o manejo e reduzindo desperdícios.

No café, Naiara transformou a fazenda em referência técnica e educacional no Sul de Minas, com foco em cafés especiais e adoção de tecnologias de rastreabilidade e precisão. O trabalho é pautado por práticas de agricultura regenerativa, compostagem, integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), uso de bioinsumos e energia solar.

Leia Também:  Trecho da Estrada da Flora é asfaltado

Com mais de 350 inscritas em 2025, o prêmio Mulheres do Agro chegou à 8ª edição como uma das principais homenagens às mulheres do campo, e já reconheceu 75 produtoras e pesquisadoras em todo o país.

Veja também:

Concessionária de motos e barcos de Varginha abre seis vagas de trabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade