A Prefeitura de Varginha inaugurou um novo cenário no Memorial do ET como parte das comemorações dos 30 anos do Caso ET de Varginha.
A proposta é ampliar a experiência dos visitantes, modernizar a ambientação do espaço e fortalecer o turismo temático, um dos símbolos mais conhecidos da cidade.
A nova cenografia é assinada pelo artista Vandinho Beltrão, profissional com mais de três décadas de atuação na criação de cenários e esculturas de grande impacto visual. Com a atualização, o novo ambiente passa a integrar o circuito de visitação do Memorial, oferecendo uma proposta mais imersiva ao público.
Durante a inauguração, o prefeito Leonardo Ciacci ressaltou a importância do investimento em cultura e turismo como motores de desenvolvimento local. “Varginha soube transformar um episódio que ganhou repercussão mundial em identidade cultural, atração turística e oportunidade de geração de renda. O novo cenário do Memorial do ET valoriza nossa história, movimenta o comércio local e reforça Varginha como um destino único no Brasil”, afirmou.
A secretária municipal de Turismo e Comércio, Rosana Carvalho, reforçou que o projeto busca gerar efeitos que vão além do aspecto visual, com impacto direto na economia criativa e no comércio. “Estamos investindo em experiências que encantam moradores e turistas. O trabalho do artista Vandinho Beltrão traz inovação, qualidade estética e reforça o Memorial do ET como um dos principais atrativos turísticos de Varginha, impulsionando o fluxo de visitantes e beneficiando diretamente o comércio local”, destacou.
A nova ambientação se soma às ações previstas para marcar os 30 anos do Caso ET de Varginha, episódio que projetou o município para além das fronteiras do Sul de Minas e segue mobilizando curiosidade, memória e turismo.
Veja também
Siga o BlogdoMadeira no Google News

Jornalista profissional (formado em Comunicação Social e Direito), radialista e cerimonialista. Escreve sobre política desde 1993. Fundador do Jornal Folha de Varginha e Blog do Madeira. Servidor municipal. Comendador do Mérito Legislativo de Minas Gerais. Diretor de Comunicação da ACIV (Associação Comercial de Varginha) e vice-presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Varginha). Foi membro da Academia Varginhense de Letras. Diretor da Abraço e do Voluntariado Vida Viva. Comentarista político da Rádio Clube de Varginha (99,3 FM). Organizador do livro “Narrativas de Nico Vidal”. Autor do livro “Causos da Política (acontecidos em Varginha)”. Apresenta o Blog ao Vivo e o Podcast Varginha em 1 minuto ou mais. Cozinha pra família nos finais de semana (às vezes fica bom). Cruzeirense.































