Foi lido no plenário da Câmara Municipal de Varginha, na reunião dessa quarta-feira, 17, o projeto do prefeito Leonardo Ciacci que autoriza o repasse de cerca de R$ 14 milhões ao Hospital Regional do Sul de Minas.
Segundo o projeto de lei, a Prefeitura usará o dinheiro exclusivamente para reembolso do pagamento das parcelas referentes ao acordo celebrado entre o Hospital e a Cemig, devidamente homologado. A Prefeitura pagará uma primeira parcela de R$ 1 milhão e dividirá o valor restante em 100 parcelas mensais, não reajustáveis, de R$ 130 mil.
Ainda segundo o projeto, o pagamento começará apenas após a apresentação, pelo Hospital, do comprovante de pagamento correspondente, para fins de reembolso. O Hospital fará Termo de Compromisso com a Prefeitura, para efetuar o pagamento de todas as parcelas do acordo feito com a Cemig.
O Projeto ainda não tem a resposta definitiva.
Veja também:
Duas rodovias passam por obras para ampliar a segurança dos usuários
Secretária da Argumento Jornalismo Ltda (BlogdoMadeira e Jornal Folha de Varginha). Estudante de Publicidade & Propaganda.


























Uma resposta
Bom dia!
No dia 11/11/2025 houve uma audiência pública na Câmara dos Vereadores a pedido do vereador Caio, num horário não convencional, às 09 h da manhã, com pouquíssimos vereadores, Caio, Rogério Bueno e Dandan, acredito que nenhum munícipe, a respeito de mudar o modelo de gestão do Hospital Bom Pastor para o “modelo” do Hospital Regional. O discurso tanto do Vereador Caio quanto do Diretor do Regional foi lindo, maravilhoso, mas a Diretora do HBP discursou lindamente se posicionando ao contrário, graças a Deus, né!
O que será que aconteceu em um mês que tudo mudou e recorreram a Prefeitura para ajudá-los.? Queria muito saber, afinal naquele dia 11/11/2025 tanto vereador quanto diretor do Regional disseram que o modelo era o ideal para não honorar os cofres públicos.