Multinacional vai instalar fábrica de cápsulas de café no Porto Seco do Sul de Minas

publicidade

A Mocoffee, empresa multinacional brasileira e portuguesa de produção de cápsulas de café premium, vai construir uma fábrica de cápsulas de café no Porto Seco do Sul de Minas, em Varginha. O anúncio foi feito pelo governo de Minas.

O investimento será de R$ 20 milhões e geração de 80 postos de trabalho. A empresa tem origem Suíça e sede em Portugal. Com a unidade em Varginha, pretende focar nos cafés gourmet do Brasil, sem misturá-los a cafés de outros países produtores como Colômbia, Etiópia etc.

A produção inicial de 100 milhões de cápsulas por ano visa atender ao Brasil e continente americano.

A unidade da Mocoffee será instalada no Porto Seco de Varginha e terá um Centro de Inovação e Desenvolvimento de logística e design para o café do grupo.

“O projeto estava programado para outro Estado, mas decidimos instalá-lo em Varginha devido, em grande parte, ao suporte dado pelo governo de Minas, por meio da Invest Minas. Com esse apoio, já demos início às operações de importação e distribuição em Varginha”, diz o CEO e controlador da empresa, Ricardo Flores.

Leia Também:  Theatro Capitólio recebe o espetáculo "Na pegada da comédia" nesta sexta-feira; concorra a 2 ingressos

Pequenos produtores

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas, Fernando Passalio afirmou que a fábrica da Mocoffee vai abrir “oportunidades para pequenos produtores entrarem neste mercado de monodoses, já que a empresa atenderá demanda a partir de 120 quilos, ou seja, duas sacas. É um ganho muito importante para o setor”.

COMENTE ABAIXO:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade