Monumento em concreto reúne motociclistas e vira atração turística na Fernão Dias

publicidade

Oba, hoje é quinta, dia de Turismo no BlogdoMadeira. E hoje nós temos duas matérias. Esta, sobre uma iniciativa bem legal para incrementar o turismo e unir os motociclistas que passam pela região. E mais um episódio da Série Turismo Religioso, que a repórter Estela Torres está escrevendo. Boa leitura!!!

Nos últimos dias muita gente fica curiosa quando passa pela BR-381 e vê uma “mão gigante” fazendo o “V da vitória”. É uma estátua com 4 metros de altura e pesando 4 toneladas.

A “mãozinha” é um monumento que celebra a solidariedade dos motociclistas de todo o mundo. É o cumprimento que eles fazem quando se cruzam pela estrada.

Como lembra bem o leitor Rubens Batista: “É o cumprimento Biker, o símbolo maior de respeito, igualdade e irmandade, significa que não estrada nunca estamos só.”

O 22º monumento desse movimento foi erguido há uma semana, na Fernão Dias (a 35 km de Varginha).

Lembra do antigo Delícias do Milho, ali na Fernão Dias, pouco antes do trevo do tanque da EsSA, em Três Corações? Virou Restaurante Mata Virgem. Um lugar bacana, com cachoeira, chalés, restaurante.

A estátua está ali, bem à vista de quem passa pela rodovia.

A inauguração foi nesse domingo, com muuuuuita gente, duas bandas, pão de queijo e café quentinhos e até chopp pra quem tinha motorista da rodada.

 

Veio gente de BH, São Bento Abade, Três Corações (lógico), Varginha e muitos motociclistas do interior de São Paulo.

Leia Também:  PM faz treinamento simulado em Elói Mendes

A iniciativa foi do Vorazes Motoclube, de TC. O presidente Keké procurar o pessoal da Rota Biker, que coordena a construção de monumentos no Brasil.

“O motociclista que chega lá no Restaurante Mata Virgem, ele tá com problema de hospedagem, ou a moto estragou, qualquer tipo de problema, esse apoio a gente já oferece, independente do monumento, a gente já faz isso. Mas com o monumento lá, o pessoal do restaurante entra em contato com a gente e a gente recolhe essa pessoa, traz pra nossa sede, se ele quiser hospedar lá, se ele quiser uma indicação de hotel, oficina mecânica, guardar a motocicleta. Às vezes a pessoa quer guardar a motocicleta ali e seguir viagem. Tudo isso, esse apoio vai ser oferecido pelo Voraz Motoclube. Então a gente vai dar permanente apoio aos motociclistas e o restaurante Mata Virgem é a empresa que construiu, que custeou a implantação do monumento na cidade de Três Corações.”

Da próxima vez, pare lá pra tirar a tradicional foto com a família ou a motoca. Aproveita e toma um cafezinho passado na hora. E siga viagem com as vibrações positivas dos motociclistas do mundo todo.


Figuras presentes na inauguração

Muita gente legal visitou o local no dia da inauguração. Tinha até um casal da Colômbia que caiu na estrada há seis anos em uma moto com um sidecar (aquele carrinho do lado). Vivem da venda de artesanato e lembranças da terra natal. Dá uma olhada na turma:

Leia Também:  Lago de Furnas recebe operação das Forças de Segurança

Rubia, Dayana e Carolina integram o Motoclube Cabelos ao Vento, de Belo Horizonte. Elas vieram para o Sul de Minas na véspera, dormiram em TC, participaram da inauguração do monumento e… voltaram pra BH ainda no domingo. Ufa!



Humberto, 66 anos, publicitário. De Araraquara, interior de São Paulo. Rodou 400 km, 5 horas, até o monumento!


Lucia e Hélio, de São Bento abade. Ela professora e ele, cozinheiro. 40 anos sobre duas rodas!


Cléia é esteticista e o Anderson, gerente de contratos. Aos finais de semana, costumamrodar um pouquinho pelas estradas. Nesse fim de semana, pegaram 300 km de Ouro Branco a TC.


Alá, mais gente de Ouro Branco 👆👆👆


O Juninho é de Lavras. Ele é dependente químico e está há 24 anos sem beber. Hoje, é padrinho de muitos caras que precisam de  atenção e atua em uma casa de recuperação. A cara de bravo é só pose, ele é uma menina. Bonzinho demais.


 

Olha as carinhas boas da Natália e do Camilo. Eles são de Bogotá, Colômbia. Estão na estrada em uma Teneré 250 há 6 anos. Olha mais da história deles em Rolombian Travel.

 

 

COMENTE ABAIXO:

Respostas de 7

  1. Bom dia irmãos. Muito top , excelente matéria irmãozinho, mas “V” da vitória não irmão, esse é o cumprimento Biker, o símbolo maior de respeito, igualdade e irmandade, significa que não estrada nunca estamos só.
    Mas tá valendo o que vale é a intenção.
    👊☠️👊

    nota do blog: Opa, Rubito, bão? Tou ligado. Coloquei “V da Vitória” pro leitor contextualizar, blz? Valeu!!! Nos encontramos lá!!!

  2. Top demais, sou do moto clube “Necroses” de BH, próxima vez que a gente descer para o sul de Minas, com certeza será um ponto de parada!

  3. Sensacional showwwwwwwwwwww arrazarammmmmmmmmmmm, um marco histórico muito legal demais 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️.Que o nosso SENHOR DEUS abençoe a todos.

  4. Parabéns!!!
    Por mais eventos e lugares assim , onde a galera possa se reunir entre amigos de todos os moto clube do brasil !!!
    Alternativos Moto Clube

  5. Ficou muito bom. Mas a mão de concreto ficou escondida, quem passa de carro, se não ficar olhand direto não enxerga não percebe o monumento. É só a minha opinião…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade