Ministério Público e Prefeitura de Paraguaçu tem compromisso para controlar população de cães e gatos

Câmeras das ruas de Varginha poderão registrar abandono de animais
Foto: Freepik

publicidade

O Ministério Público de Minas Gerais e a Prefeitura de Paraguaçu firmaram termo de compromisso para adotar política pública para controlar a populacional de cães e gatos na cidade.

As medidas devem estar definidas em até quatro meses, por meio de lei, e colocadas em prática em até seis meses.

De acordo com o termo, a população estimada de cães em Paraguaçu é de quase 7 mil, e a de gatos em torno de 1.100. Pelo acordo, a Prefeitura deverá promover a esterilização de 10% dos animais da cidade a cada ano, com técnicas cirúrgicas que não levem sofrimento, e também instalar chips de rastreamento e identificação.

O descumprimento do acordo pode gerar notificação ou multa para a Prefeitura.

Leia Também:  TURISMO | Rodeio, música e filantropia na maior e mais tradicional Festa de Peão do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade