PCC | Líder criminoso que agia em Varginha foi preso em São Lourenço

SILVIANÓPOLIS: Homem estupra idosa mas é preso porque esqueceu o celular no local do crime
imagem ilustrativa

publicidade

O Ministério Público de Minas Gerais, GAECO de Varginha, Promotoria de Justiça da Comarca de Varginha e Polícia Militar cumpriram novo mandado de busca e apreensão e mandado de prisão preventiva contra homem apontado como líder de quadrilha de tráfico de drogas que agia em Varginha, foragido desde agosto de 2022.

Após investigação, o acusado foi preso na cidade de São Lourenço, usando documento falso.

O CASO

A 2ª Fase da Operação Áquila deflagrada em 2022 visava desmantelar associação criminosa atuante em Varginha e região, ligada ao PCC, dedicada ao tráfico de drogas e outros crimes graves.

Durante as investigações foram colhidas informações que apontam que o tráfico era comandado do interior de unidades prisionais com violência, ameaça e armas de fogo.

Em um episódio, como forma de intimidar um desafeto, um dos denunciados fez disparos de arma de fogo contra a residência, atingindo um cachorro.

Ainda segundo apurado, um advogado já condenado como participante de esquema de corrupção no sistema prisional, passou a intermediar ordens de dois clientes presos, visando manter a atividade criminosa.

Leia Também:  Dois homens são presos por tráfico de drogas em Ilicínea

Na ocasião, foi oferecida denúncia contra 8 pessoas pela prática de 13 crimes. Já foram cumpridos 16 mandados judiciais deste caso, e três pessoas já foram condenadas a penas que, somadas, ultrapassam 20 anos de reclusão.

Três réus aguardam julgamento.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade